Tílias News
EDUCAÇÃO | 13/05/2022 - 15:50:00

Professor Natural de Treze Tílias André Thaler Neto assume direção-geral da Udesc Lages para Gestão 2022-2026

Lages - Natural de Treze Tílias, o professor André Thaler Neto tomou posse, na noite da última sexta-feira, dia 6, como diretor-geral do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages. Thaler foi eleito pela comunidade acadêmica, em 27 de abril, com o coeficiente eleitoral de 0,46.

A solenidade de posse reuniu, no Auditório Pinhão, alunos, professores e técnicos da instituição, convidados, imprensa, autoridades, diretores de outros centros da Udesc e o reitor, Dilmar Baretta, que representou o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva. O evento teve transmissão ao vivo, pelo canal da Udesc Lages no YouTube.

O início da cerimônia foi marcado pelo discurso de despedida do professor Clóvis Eliseu Gewehr, diretor-geral da Gestão 2018-2022, que transmitiu o cargo a Thaler. "Foram quatro anos de muito trabalho e muita dedicação", disse Gewehr. "Passamos, no meio dessa gestão, pelo período mais conturbado dessa geração. A pandemia interferiu no plano de gestão", lembrou o professor.

Para Gewehr, a gestão foi marcada por obras, valorização dos servidores e da universidade: "Deixamos um legado, não só de obras. Nossa melhor obra foi dar condições ideais de trabalho para todos os nossos servidores, para que pudessem desenvolver seu potencial. Sou muito agradecido aos nossos técnicos, que trabalham com muito afinco para fazer com que o CAV seja esse centro de muito orgulho para todos nós".

Logo após, Thaler proferiu o juramento, assinou o termo de posse e discursou, pela primeira vez, oficialmente, como diretor-geral da Udesc Lages. "Em primeiro lugar, muita gratidão a toda comunidade acadêmica que acreditou em nós. É muita honra, neste momento, estar assumindo esta gestão".

A gestão, segundo o diretor, priorizará o envolvimento: "Queremos fazer uma gestão bastante participativa e interagir muito com a sociedade. Queremos mostrar a Udesc Lages e a sua pujança e fortalecer isso para, assim, a sociedade ganhar e nós, também, ganharmos com o ingresso de mais estudantes aqui".

Durante a solenidade, Thaler também apresentou os diretores assistentes da nova gestão: os professores Álvaro Luiz Mafra, na Direção de Pesquisa e Pós-Graduação; Josiane Teresinha Cardoso, na Direção de Ensino de Graduação; Rodrigo Figueiredo Terezo, na Direção de Extensão; e o técnico universitário Marcos Roberto Rodrigues, na Direção de Administração.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Rádio Tropical FM

Anterior

Brasil registra 28 infrações de trânsito por uso do celular a cada hora

Próxima

Escola Municipal de Treze Tílias promove neste sábado, o 1º Festival de Paródias na Escola, no Dia da Família da Escola

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp