Tílias News
CHAPECÓ | 20/05/2022 - 12:54:00

35 pessoas foram acolhidas na Casa de Passagem em Chapecó nesta semana

Somente nesta semana, a Prefeitura de Chapecó acolheu na Casa de Passagem, localizada no bairro São Cristóvão 35 pessoas. São pessoas que estavam em situação de rua, ou de passagem pelo município, e que foram surpreendidos pela onda de frio intenso.

Somente na noite da quinta-feira (19), quatro pessoas foram conduzidas para o acolhimento, através da equipe do Resgate Social. Além disso, dois imigrantes foram levados para o Centro de Atendimento ao Imigrante, outro serviço que é realizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapecó, e uma pessoa foi conduzida para sua residência.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, já prevendo a onda de frio, foram tomadas várias ações de prevenção, como reforço de cobertores, colchões e agasalhos.

“Na Casa de Passagem colchões, cobertores e roupas extras foram organizados para garantir o acolhimento de todas as pessoas em situação de rua. No Resgate Social foram ampliadas as equipes e intensificadas as rondas para 24h. É importante salientar que muitos que se encontram atualmente nas ruas de Chapecó são de outros municípios os quais após pernoite na Casa de são conduzidos para as suas cidades e famílias. Todas as pessoas merecem receber a oportunidade de passar por esse frio com dignidade e conforto. Em Chapecó a ordem é acolher e encaminhar para as oportunidades dignas”, disse Elisiani.

Em suas redes sociais, o prefeito de Chapecó João Rodrigues também ressaltou que, se encontrar alguém passando frio na rua, é para ligar para o número do Resgate Social, que é 49-991106905.

Além disso, a Campanha do Agasalho Chapecó Veste Amor foi antecipada e já está recebendo roupas na Central de Doações, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D, no Centro. O telefone da Central é 3319-1209.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Canal Ideal

Anterior

Fim de semana de sol, frio e geada em Santa Catarina

Próxima

Homem é preso com quase 6 mil reais e 1kg de cocaína em Chapecó

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp