Tílias News
GERAL | 24/05/2022 - 15:47:00

Filas de adoção tem número de famílias 12 vezes maior do que a quantidade de crianças em SC

Um evento será realizado em Florianópolis que irá discutir a adoção sem romantismo

No dia 25 de março é celebrado o dia nacional da adoção e considerando os números relacionados à temática, a abordagem do assunto é de extrema importância. Por isso, um evento será realizado em Florianópolis amanhã (25) e irá discutir a adoção sem romantismo.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, há três mil pessoas na fila de adoção para cerca de 249 crianças e adolescentes. O número é 12 vezes maior que as crianças consideradas aptas para adoção em Santa Catarina.

Os dados foram divulgados pelo CNJ no final de março e refletem a realidade. Cerca de 80% das famílias desejam adotar recém-nascidos, mas atualmente a maioria dos que vivem em abrigos são crianças com faixa etária mais elevada.  

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Ministério Público no YouTube.

Na data também ocorrerá o lançamento de três cases da Casa de Acolhimento Semente Viva, uma instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social. Serão eles: Plataforma Colaborativa da Jornada do Apadrinhamento, Curso Virtual para Pretendentes ao Apadrinhamento e E-book Apadrinhamento Afetivo – o que nos une é o amor! Todos apoiados pelo Itaú Social por meio do Fundo da Infância e Adolescência (Floricriança).

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Canal Ideal

Anterior

Tropical FM conquista Microfone de Ouro no Prêmio ACAERT

Próxima

Comitiva de Iomerê viaja à Itália para concluir projeto de intercâmbio

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp