Tílias News
GERAL | 24/05/2022 - 19:15:00

Tangará recebe oficialmente o Plano Estratégico Turístico e o Certificado do Mapa Nacional do Turismo

Durante o encontro do qual participaram os conselheiros municipais de turismo, foi apresentado o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Kassio Manica Kerwal, que conduziu os trabalhos juntamente com a Diretora de Turismo Géssica Alesandra Lima de Moura e a presidente do Conselho de Turismo Karol Klotz.

O evento foi marcado pela entrega oficial do Plano Estratégico Turístico do Município para relembrar todos sobre a importância de monitorar as ações para que os resultados sejam alcançados.

A consultora do Sebrae Neusa Oliveira fez a entrega oficial do Plano Estratégico Turístico do Município e o Certificado do Mapa do Turismo Nacional ao Prefeito Aldair Biasiolo.

O certificado que comprova a efetividade do Conselho Municipal de Turismo, também foi entregue aos conselheiros. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Kassio Manica Kerwal, a conquista se deveu ao fato de o município ter cumprido os critérios exigidos pelo Ministério do Turismo.

Na região Vale dos Imigrantes, foram 23 municípios contemplados com o Certificado no Mapa do Turismo Brasileiro, sendo Tangará um deles.

Para o Prefeito Aldair Biasiolo, o turismo precisa ser fortalecido, pois segundo o prefeito, é um setor de extrema importância que pode trazer bons frutos ao município. 

Biasiolo, diz que tem orgulho de continuar no Mapa do Turismo Nacional. Conforme o prefeito, isso poderá ajudar o município de Tangará na busca de recursos para fortalecer no setor no município.

O Mapa do Turismo de Santa Catarina foi atualizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), a partir da nova homologação do Ministério do Turismo.

Ao todo, o Mapa conta com 146 municípios e 13 regiões turísticas validadas. Os municípios que compõem o Mapa são indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, e categorizados a partir de critérios do Ministério do Turismo.

Para integrar o Mapa os municípios tiveram que atender alguns critérios e compromissos, entre eles a participação em instância de governança regional (IGR) e possuir Conselho Municipal de Turismo atuante.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Tropical FM

Anterior

Colisão no Trevão de Irani deixa condutor ferido

Próxima

Após perseguição, PRF apreende quase R$ 200 mil em caminhão

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp