Tílias News
GERAL | 26/05/2022 - 21:33:00

Monumento Frei Bruno reabre com sistema de contagem de visitantes

O Monumento Frei Bruno, um dos principais cartões postais de Joaçaba, reabriu para visitas esta semana depois de um período fechado para reformas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) está finalizando mais uma etapa de reparos e revitalização. A rampa de acesso a estátua foi repintada e o revestimento da laje do mirante foi demolido e ganhou um novo contrapiso usinado com uso de um impermeabilizante especial.

Outra melhoria implantada foi uma câmera com tecnologia para fazer a contagem automática de pessoas que sobem até o mirante. Ela funciona com sensores que detectam o público. Até então o controle de visitas era feito com assinaturas em um livro, mas muitos não procuravam pelo livro para assinar.

O diretor de assuntos públicos da CDL, Fábio Stofel, disse que a partir de agora se terá um número mais real da visitação ao Monumento e isso será importante parta projetos futuros. O sistema, de acordo com ele, foi implantado através de uma parceria com a empresa Smartpixel.

O Monumento está aberto para visitação do público das 08h30 às 19h30. A próxima etapa de melhorias prevê a lavação e pintura de toda construção, incluindo a estátua.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Assessoria - Marcelo Santos/CDL

Anterior

Adolescente é apreendido por porte ilegal de arma de fogo em Xaxim

Próxima

Bombeiros de Água Doce utilizam 12 mil litros de água para combater Incêndio em silo

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp