Tílias News
BRASIL | 27/05/2022 - 14:40:00

Equipe médica junta cama de casal de idosos com covid e recuperação acelera

O casal recebeu alta no último dia 22 e família acredita que o tratamento humanizado tenha feito diferença no tratamento

Albanita e Izan Bauer são moradores de Curitiba. Após serem diagnosticados com covid-19, o casal precisou ser internado e, juntos, superaram a doença. A simples ideia da equipe médica de juntar as camas do casal fez com que a recuperação dos dois fosse ainda mais rápida. 

Albanita tem 83 anos e Izan 87. No final de abril, Izan sofreu um infarto e precisou ser internado imediatamente. Durante o tratamento, o idoso foi diagnosticado com covid-19, o que deixou a família ainda mais preocupada.

Patrícia Bauer, a filha do casal, contou que Izan foi transferido para o Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, para tratar a doença e se recuperar do ataque do coração.

"Ele precisou ir para a UTI. A situação dele se agravou bastante, por causa dessas comorbidades cardiológicas. Isso me desesperou, porque a ligação dele com a minha mãe é muito forte", explicou.

Durante esse período, Albanita foi diagnosticada com covid-19. Segundo a família, a idosa também sofre de Alzheimer.

No início de maio, Izan recebeu alta da UTI e foi para o quarto. Quando os médicos analisaram o caso de Albanita, recomendaram que a idosa também fosse internada.

Patrícia contou que a mãe precisou ser hospitalizada no dia do aniversário de Izan. Ao ver a esposa ele não escondeu a felicidade em poder reencontrá-la, uma vez que os dois ficariam no mesmo quarto. 

"Ele estava no quarto e, de repente, eu entrei com a minha mãe na maca. Foi uma surpresa. E ele falou: 'é o meu amor, meu grande amor, o maior presente de aniversário da minha vida'. Foi um momento muito lindo", contou a filha do casal. 

A ideia de juntar as camas veio da equipe médica, que percebeu uma melhora muito rápida no estado de saúde do casal. Os dois receberam alta no último domingo (22) e puderam voltar para casa.

A filha do casal contou ainda que percebeu que os sintomas da covid sumiram cada vez mais rápido depois que eles se reencontraram e puderam se recuperar juntos. “Eles ficavam de mãos dadas, faziam a fisioterapia juntos. Foi muito bonito de assistir”, contou Patrícia.

De acordo com a família, o dia de maior felicidade foi quando o casal recebeu alta. Agora os cuidados continuam em casa, onde Albanita e Izan se recuperam bem.

Foto: Arquivo pessoal

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Créditos: Com informações – G1/SC

Anterior

SAÚDE MENTAL FOI TEMA DE SIMPÓSIO EM VIDEIRA

Próxima

Municípios da Rota da Amizade participam da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT) Mercosul

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp