Tílias News
CONCÓRDIA | 01/06/2022 - 18:53:00

É falso que onça-pintada tenha sido atropelada na região

A Polícia Militar Ambiental divulgou uma nota nesta quarta-feira (1°) afirmando ser falsa a informação de que uma onça-pintada teria sido atropelada recentemente por uma carreta na divisa entre Irani e Concórdia.

O posicionamento se deve a um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais com a informação enganosa, deixando muitas pessoas assustadas.

De acordo com a PM Ambiental, há mais de 50 anos não há avistamento de onça-pintada na região, e o mesmo vídeo já viralizou em outras regiões do país.

Nota de esclarecimento

É falsa a informação do atropelamento de uma onça-pintada na região Oeste de Santa Catarina. Nos últimos dias, um vídeo viralizou nas redes sociais com a informação do atropelamento de uma onça-pintada no município de Irani. O mesmo vídeo foi compartilhado nas redes com a informação do atropelamento do animal também no interior do município de Concórdia. Tais informações não são verídicas.

O vídeo também viralizou no estado do Espírito Santo onde foi informado o atropelamento do animal em diferentes municípios daquele estado. Os órgãos responsáveis pela região negaram o atendimento da demanda.

Segundo informações obtidas dos órgãos responsáveis no Espírito Santo, o atropelamento do animal teria ocorrido no estado do Pará, não sendo possível especificar a data.

Há mais de 50 anos não há avistamento de onça-pintada em nossa região.

Fique atento às "Fake News". Caso tenha dúvidas sobre algum assunto, acione sempre os órgãos responsáveis para maiores informações.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Caco da Rosa

Anterior

Nova CNH começa a ser emitida a partir desta quarta-feira

Próxima

Caminhonete capota após saída de pista na SC-150

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp