Tílias News
GERAL | 07/06/2022 - 20:08:00

Polícia sequestra bens de grupo dedicado ao furto de caixas eletrônicos

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta terça-feira (07) a operação “Estorno” com a finalidade de coibir o crime de lavagem de dinheiro e de buscar a despatrimonialização de um grupo criminoso dedicado ao furto de caixas eletrônicos como delito antecedente.

Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Joinville e Balneário Barra do Sul, além de quatro mandados de prisão temporária.

O objetivo das medidas é a apreensão de documentos capazes de confirmar as hipóteses de ocultação e dissimulação que caracterizem a lavagem de dinheiro, confirmar a real situação do patrimônio sem respectivo lastro e a identificação de outros bens que não haviam sido identificados.

Foram sequestrados 06 imóveis, 33 veículos (incluindo 2 Land Rover, 3 BMW, 3 Mercedes e um Volvo, entre outros veículos de luxo), três embarcações, além do bloqueio de valores em contas bancárias e ativos financeiros.

A investigação apontou que um grupo catarinense se dedicava à prática de crimes de furtos em caixas eletrônicos aproveitando-se das baixas penas previstas para crimes sem violência contra pessoas.

Os trabalhos policiais revelaram que o lucro dos crimes eram investidos de maneira dissimulada em bens de alto valor, muitos dos quais adquiridos integralmente em espécie e, normalmente com o uso de interpostas pessoas (laranjas e testas de ferro).

As investigações contaram com o suporte técnico do Laboratório de Tecnologia em Lavagem de Dinheiro (Lab-LD) e operacional das demais Delegacias Especializadas da DEIC/PCSC e da Delegacia Regional de Polícia de Joinville.

Trata-se da sexta operação policial deflagrada pela especializada da DEIC/PCSC somente neste ano, que já contabiliza em torno de R$ 45 milhões de bens sequestrados.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Caco da Rosa

Foto: Polícia Civil

Anterior

Maio apresenta redução nos principais índices de criminalidade violenta em Santa Catarina

Próxima

Vereadores de Ibicaré discutem melhorias nas estradas do interior danificadas pelas chuvas

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp