Tílias News
BLUMENAU | 13/06/2022 - 14:09:00

Caso suspeito de varíola dos macacos no Oeste é descartado

O exame deu negativo para a doença

A Secretaria Municipal de Saúde, de Dionísio Cerqueira, divulgou neste domingo (12), que foi descartado o caso suspeito de varíola dos macacos que estava sendo investigado no município. Conforme a secretaria o exame deu negativo para a doença.

Os exames haviam sido encaminhados para análise no Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina). A Vigilância Epidemiológica do município acompanhava o caso.

Desde 26 de maio, o caso estava sendo investigado. A paciente era uma moradora da cidade, de 27 anos, que procurou por atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde do município, apresentando lesões de pele por todo o corpo, acompanhadas de disfagia, que é a dificuldade de engolir alimentos e líquidos. Ela também  contou que sentia dores musculares, diminuição da força física, febre e aumento dos gânglios linfáticos.

A mulher já está recuperada.

Caso suspeito em Blumenau

Está em investigação outro caso suspeito de varíola dos macacos, em Blumenau. O paciente é um homem de 28 anos que mora na cidade e apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de maio.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Créditos: Com informações – ND +

Anterior

Prefeito de Ibicaré destaca obras para o setor Educacional do Município

Próxima

Motorista foge após atropelar criança de 4 anos

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp