Tílias News
GERAL | 13/06/2022 - 17:44:00

Igreja Católica celebra Solenidade de Corpus Christi

Na próxima quinta-feira (16), a Igreja Católica em todo o mundo celebra a Solenidade de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. Tradicionalmente, as ruas são enfeitadas com tapetes naturais para receber a passagem do Corpo de Cristo na Hóstia consagrada conduzida em um Ostensório.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

Celebração em Joaçaba

Na Catedral Santa Teresinha, em Joaçaba, a Celebração da Santa Missa acontecerá às 09h00 com a participação dos fiéis das Paróquias Santa Teresinha e São José, ambas localizadas em Joaçaba. Após a Santa Missa, a procissão percorrerá as ruas Santa Teresinha, Getúlio Vargas, Salgado Filho, Barão do Rio Branco, XV de Novembro, adentrando pela Avenida Santa Teresinha onde retorna à Catedral para a bênção final.

 

Celebração em Herval d’Oeste

Na Paróquia Senhor Bom Jesus, localizada em Herval d’Oeste, a celebração da Santa Missa acontecerá a partir das 08h00 na Igreja Matriz e logo após, a procissão sai da Igreja seguindo pela Rua Nereu Ramos, Travessa Pinheiro Machado, dobra em direção a Rua Santos Dumont, Rua Santa Catarina e retorna pela Rua Nereu Ramos até a Igreja Matriz com a bênção final.

Em Herval d’Oeste, está sendo sugerido um gesto concreto por meio da partilha de um alimento não perecível que será destinado para as atividades de evangelização da paróquia.

Ambas as celebrações, tanto de Joaçaba quanto de Herval d’Oeste serão transmitidas pelas respectivas redes sociais de cada Paróquia:

Joaçaba:

Herval d’Oeste:

Paróquias da Diocese de Joaçaba com programação especial

Além de Joaçaba e Herval d’Oeste, todas as Paróquias da Diocese de Joaçaba terão uma programação especial para Corpus Christi. Mais informações sobre as atividades individuais de cada Paróquia deverão ser buscadas diretamente nas secretarias paroquiais. Fazem parte da Diocese de Joaçaba as seguintes Paróquias: Nossa Senhora da Saúde (Abdon Batista), Nossa Senhora da Paz (Água Doce), Sagrado Coração de Jesus/Nossa Senhora Aparecida (Vargem Bonita), São Paulo Apóstolo (Capinzal), São João Batista (Campos Novos), São Sebastião (Catanduvas), Nossa Senhora do Rosário (Concórdia), São Cristóvão (Concórdia), São Sebastião (Erval Velho), Senhor Bom Jesus (Herval d’Oeste), Cristo Rei (Ibicaré), São João Batista (Irani), São Roque (Jaborá), Santa Terezinha (Joaçaba), São Francisco das Chagas (Lacerdópolis), Puríssimo Coração de Maria (Lindóia do Sul), São João Batista (Luzerna), Imaculada Conceição (Monte Carlo), São Jorge (Passos Maia), Santo Isidoro (Peritiba), Santa Catarina (Piratuba), Santo Antônio de Pádua (Ponte Serrada), Santo Antônio (Tangará), São Judas Tadeu (Vargem) e São José (Joaçaba).

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Angelo Junior Radavelli

Anterior

PRF intercepta na BR 480 em Chapecó 311 quilos de maconha que iriam para o RS

Próxima

Socorristas do SAMU auxiliam em parto de gestante em casa

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp