Tílias News
GERAL | 14/06/2022 - 11:40:00

Mulher aciona ‘botão do pânico’ contra homem que a manteve refém por 3 horas e agressor é preso em Santa Catarina

Quando a PM chegou na casa da mulher de 42 anos, o local estava trancado por correntes, o que dificultou o acesso da polícia.

Na madrugada desta terça-feira (14), um homem foi preso em Joinville, no Norte, após a ex-companheira dele acionar o "botão de pânico" no aplicativo do programa Rede Catarina, que combate os crimes de feminicídio e violência doméstica.

Segundo o relato da Polícia Militar, o homem manteve a vítima refém por cerca de 3 horas na casa dela sob ameaça de morte e empunhava um objeto pontiagudo. Quando a PM chegou na casa da mulher de 42 anos, o local estava trancado por correntes, o que dificultou o acesso da polícia. Além da vítima, o pai dela, de 83 anos, também estava na residência.

Os policiais iniciaram uma negociação e, em determinado momento, a mulher começou a passar mal e o ex-companheiro dela permitiu que a equipe de saúde se aproximasse. As negociações continuaram, até que o homem aceitou se render, informou a PM.

O homem havia sido preso em 14 de abril pelo descumprimento da medida protetiva contra a mulher. Ao deixar o presídio com a tornozeleira por volta das 20h da noite de ontem, porém o mesmo arrebentou o sistema de vigilância e na madrugada já estava cometendo o crime contra a ex-companheira.

Segundo a Polícia Civil, ele foi levado à Central de Plantão Policial (CPP) para dar continuidade ao procedimento da prisão em flagrante por sequestro, cárcere privado, descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça.

Atualmente, a PMSC atua com a Rede Catarina em 208 municípios com 132 policiais envolvidos. Até o final de 2021 foram 28.915 visitas preventivas e 14.790 mulheres atendidas.

O recurso serve para que a vítima de violência doméstica, caso não consiga ligar e também não queira ser exposta durante o fato, acione a Central Regional de Emergências (CRE) via aplicativo de celular para que a PM desloque até o local da denúncia.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: G1/SC

Foto: Polícia Militar

Anterior

Incêndio em fábrica de lâminas de madeira causa prejuízo de R$ 700 mil

Próxima

Herval d’Oeste investe em segurança e tecnologia nas escolas

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp