Tílias News
FLORIANÓPOLIS | 14/06/2022 - 12:53:00

Bebê morre em hospital de Florianópolis e Saúde investiga se óbito tem relação com falta de leitos de UTI

Todos os leitos de UTI pediátrico e neonatal do hospital estão ocupados

Na madrugada de sábado (11), uma bebê de dois meses, morreu no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, após ter três paradas cardiorrespiratórias. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou ao g1, através de nota, que está investigando se o óbito tem relação com a superlotação da unidade.

Todos os 29 leitos de UTI pediátrico e neonatal do hospital estão ocupados, de acordo com dados da SES atualizados às 11h desta segunda-feira (13).

Em âmbito estadual, a taxa de ocupação de UTIs pediátricas é de 98,92%. Em relação aos leitos neonatal, todas as 173 vagas no Estado estão ocupadas. Há 17 crianças e bebês na fila de espera em Santa Catarina.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) também acompanha a situação das UTIs neonatal e pediátrica no Estado através de um inquérito civil.

A instituição afirmou ainda que está em contato contínuo com as unidades para que haja agilidade no atendimento e na colocação das crianças em leitos quando necessário.

Confira abaixo a nota na íntegra.

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que investiga as causas da morte de um bebê registrada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Até o momento, não há qualquer confirmação de que o lamentável fato tenha ocorrido em decorrência da não transferência do paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A situação está sendo averiguada junto à unidade hospitalar para entender a situação clínica do recém-nascido desde a entrada no hospital até o momento do óbito.

Assim que os fatos forem devidamente apurados, a SES emitirá nota oficial sobre o caso".

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: G1/SC

Anterior

Motorista dorme ao volante e causa acidente na BR-282, no Oeste

Próxima

Sorrisão: Cachorro viraliza nas redes por “estragar” as fotos do grupo

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp