Tílias News
GERAL | 15/06/2022 - 20:11:00

RUMO AO FUTURO: PREFEITO SANCIONA LEI QUE TORNA VIDEIRA APTA A RECEBER A TECNOLOGIA 5G

O prefeito Dorival Carlos Borga, sancionou a Lei que regulamenta a implantação da tecnologia 5G em Videira. O Município é um dos primeiros do Estado a estabelecer em Lei o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel).

Com a aprovação dessa legislação, Videira está pronta para receber investimentos de tecnologia 5G, ainda que, por determinação do Governo Federal, esta tecnologia deverá ser implantada primeiro nas capitais brasileiras.

O prefeito explica que a Administração Municipal não mediu esforços para colocar Videira na fila para os investimentos nessa área. “Estamos sempre a frente. Videira é uma das primeiras cidades de Santa Catarina a sancionar esta lei que torna o Município apto para a instalação da tecnologia. Estamos fazendo jus ao nosso slogan que diz que ‘o futuro é aqui’, e esse foi um importante passo”, diz o prefeito.

Por se tratar de uma tecnologia avançada, a instalação das antenas para o 5G é diferenciada. O número de dispositivos para emissão de ondas eletromagnéticas pode chegar a ser 10 vezes maior do que se tem atualmente, tornando a internet até 20 vezes mais rápida.

De acordo com dados da Anatel, Videira possui um alto acesso à banda larga fixa. A densidade do serviço de banda larga em Videira é de 33,9 acessos a cada 100 domicílios, um valor 8,3% maior que a densidade do Estado e até 73% que no País.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Assessoria - Prefeitura de Videira

Anterior

Polícia Militar Rodoviária inicia nesta quarta-feira, a Operação Corpus Christi 2022

Próxima

Administração Municipal de Água Doce lança nota oficial sobre furto de veículo da saúde

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp