Tílias News
GERAL | 17/06/2022 - 18:59:00

VÍDEO: Policial Militar salva bebê engasgado, em SC

A ação foi filmada pelo sistema de videomonitoramento do batalhão

Era 19h37min da quinta-feira (16) quando um carro se aproximou rapidamente da portaria do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jaraguá do Sul/SC. Um pai pedia socorro, pois o filho estava engasgado e não conseguia respirar. Policiais interviram rapidamente e conseguiram salvar a criança.

O bebê tinha menos de quatro meses de idade. Além do pai, a avó e uma tia acompanhavam o menino. No local estavam três policiais militares. Um deles de serviço e os outros dois já em seu momento de folga.

Atendendo ao chamado, o soldado Leonardo Daudt Vieira, que estava mais próximo, rapidamente pegou a criança e iniciou a manobra de Heimlich. Após alguns instantes a criança expeliu um líquido e começou a chorar. Foi o momento de alívio para todos os presentes. A ação foi filmada pelo sistema de videomonitoramento do batalhão. 

O policial que fez a manobra havia recém terminado o seu turno de trabalho e saia do quartel quando tudo aconteceu. No momento registrado pelo vídeo os bombeiros voluntários já estavam a caminho, pois o policial militar de serviço já havia feito o chamado por telefone. 

Em seguida, a criança foi encaminhada para atendimento médico já em situação estável. Minutos depois, a mãe da criança chegou ao local. Sendo um momento de emoção para os pais.

No dia seguinte, nesta sexta-feira (17), o pai agradeceu o apoio recebido pela Polícia Militar e informou que o filho está muito bem.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Canal Ideal

Anterior

Fusca relíquia da Paróquia de Água Doce é o principal prêmio de ação entre amigos

Próxima

Criança é ejetada de carro após acidente entre dois veículos em Tangará

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp