Tílias News
GERAL | 21/06/2022 - 12:48:00

Município de Luzerna é considerado infestado pelo mosquito da dengue

Denominação foi feita pela Regional de Saúde, devido a quantidade e reincidência de focos do mosquito Aedes Aegypti.

Preocupante! O município de Luzerna está sendo considerado infestado pelo mosquito da dengue. A denominação foi feita na semana passada, pela Regional de Saúde, devido a quantidade e reincidência de focos do mosquito Aedes Aegypti. Em comparação com o último boletim foram observados cinco novos focos, totalizando 60. Há no município cinco casos registrados de dengue sendo que seriam casos importados, ou seja, pessoas que viajaram e ao retornar apresentaram sintomas.

"Iremos intensificar as visitas nas residências, terrenos estabelecimentos em geral , principalmente na região do Centro e Bairro São Francisco. Na Vila Kennedy e no cemitério temos armadilha e seguimos em monitoramento. Também faremos nova aplicação do larvicida" comentou a agente de endemias, Rubia Rempalski.

Rubia explica ainda que apesar dos dias mais frios, com tendência a diminuir a proliferação do vírus, os moradores devem ficar atentos e fazer sua parte.

"Se tiver terreno, calha, caixas de água para limpar o momento é agora. Vamos nos unir para eliminar de vez a possibilidade de criadouros" comentou.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Éder Luiz

Anterior

Colisão violenta com caminhões deixa duas vítimas fatais entre Irani e Ponte Serrada

Próxima

Inscrições para o Programa ALI do Sebrae terminam nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp