Tílias News
EDUCAÇÃO | 21/06/2022 - 17:19:00

Adolescente armado com faca ameaça alunos em escola de Rio das Antas

Um adolescente armado com uma faca de serra teve que ser contido por funcionários de uma escola até a chegada da Polícia Militar no início da tarde desta segunda-feira (20), pois ameaçava outros alunos. O acontecimento foi registrado no distrito de Ipoméia, cidade de Rio das Antas, na Escola Municipal Silva Paranhos.

O menor disse ter uma desavença com outros três adolescentes originada dias antes e que prometia vingança. O acusado foi contido pelos funcionários ainda na entrada da escola até a chegada da Polícia Militar de Rio das Antas, e os alunos que estavam sendo ameaçados foram recolhidos levados para um lugar seguro. A faca foi quebrada e jogada pelo adolescente antes da chegada da PM. O objeto foi localizado pelos policiais. Durante a tentativa de contê-lo, ele ainda teria relatado que iria para casa ‘’pegar outra coisa para resolver a situação de desavença’’.

Apesar da confusão, ninguém ficou ferido. A faca foi apreendida e o adolescente foi conduzido à Delegacia de Rio das Antas juntamente com a mãe, o diretor da unidade e o Conselho Tutelar. A mãe do adolescente relatou que ele faz uso de medicamento controlado, faz acompanhamento psicológico e que provavelmente teve um surto.

Secretaria Municipal de Educação de Rio das Antas se manifesta

A Secretaria Municipal de Educação de Rio das Antas e a direção da Escola Nucleada Municipal Silva Paranhos do distrito de Ipoméia informaram que realizaram reunião na manhã desta terça-feira (21) para discutir o ocorrido e avaliar as medidas a serem tomadas. 

Diante disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, direção e coordenação da Escola Nucleada Municipal Silva Paranhos avaliaram a situação e farão o encaminhamento necessário ao jovem, à família e aos demais envolvidos.

Será disponibilizado e pedido à família para que reforce o acompanhamento psicológico fornecido pelo município, o que pode ser estendido aos demais alunos envolvidos e suas famílias. A família do menor será ainda incluída em programas sociais através do CRAS.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação de Rio das Antas vai reforçar a segurança na escola ainda nesta semana com a contratação de um atendente do masculino, além de manter as duas atendentes femininas que já trabalham em função de averiguar e proteger os alunos. 

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: RBV Rádios/Polícia Militar/Martello Online

Foto: Polícia Militar

Anterior

No dia em que começa o inverno, relembre uma das maiores nevascas registradas na região Meio-Oeste

Próxima

Justiça determina que menina impedida de abortar deixe o abrigo

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp