Tílias News
CHAPECÓ | 26/06/2022 - 11:00:00

Defesa Civil entrega itens de assistência para municípios afetados por chuvas

A Defesa Civil de Santa Catarina está entregando itens de assistência humanitária aos municípios afetados pelas chuvas desta semana. Até o momento, foram liberados mais de 14 mil itens, o que representa R$ 572 mil em investimentos do Governo do Estado.

A Defesa Civil recebeu seis decretos municipais de emergência: Rio das Antas, Chapecó, Caxambu do Sul, Sombrio, Pouso Redondo e Herval d’Oeste. Já foram liberadas para as coordenadorias regionais, até a manhã desta sexta-feira, 24, um total de 14.524 itens de assistência para quatro municípios afetados, somando um valor de R$ 572.568,62. Os municípios de Chapecó, Caxambu do Sul, Rio das Antas e Sombrio já estão sendo atendidos nesta sexta-feira.

“A Defesa Civil atua na resposta imediata para atender à população afetada pelas chuvas dos últimos dias”, destaca o secretário chefe da DCSC, David Busarello. “Nosso objetivo é prontamente socorrer os municípios assim que as demandas são apresentadas. O Governo do Estado atua em parceria com os municípios catarinenses”.

:: Confira o que já foi enviado

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Defesa Civil de SC

Anterior

Morre homem que sofreu acidente de trânsito em Treze Tílias na Quinta

Próxima

Jovem fica ferida após carro colidir contra um caminhão

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp