Tílias News
GERAL | 27/06/2022 - 15:33:00

Irani é reconhecida como uma das melhores empresas ESG do país

A Irani Papel e Embalagem S.A., uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, foi reconhecida pela premiação da revista Exame, Melhores do ESG 2022 na Categoria Papel e Celulose. ESG é a sigla de Environmental, Social and Governance – ou, em português, ambiental, social e governança. O evento aconteceu na última quinta-feira (23), na cidade de São Paulo, e a companhia foi representada pelos executivos Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani, Fabiano Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, e Odivan Cargnin, diretor de Administração, Finanças e RI.

O prêmio concedido pela revista Exame é um dos mais tradicionais do país, sendo publicado anualmente há mais de duas décadas. Ele reconhece as empresas brasileiras que se destacam em sustentabilidade, governança corporativa, e que buscam fortalecer suas responsabilidades com o ecossistema onde estão inseridas. Um dos objetivos do prêmio é dar visibilidade a quem está contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento sustentável e para um mercado cada vez mais inclusivo e diverso.

Dentre os fatores que levaram à Irani ao prêmio, estão as práticas sustentáveis empregadas em sua cadeia produtiva, iniciativas sociais promovidas nas comunidades do entorno, além da recente divulgação de seis compromissos ESG para o ciclo de 2021- 2030. Quatro deles com o objetivo de reforçar a sustentabilidade e a economia circular das operações da companhia, como ser autossuficiente em geração de energia renovável, zerar o envio de resíduos para aterros, e aumentar o saldo positivo de emissões e remoções dos Gases de Efeito Estufa, gerando mais crédito de carbono ao mercado.

“Esse prêmio é uma grande conquista para a Irani e um motivo de orgulho para a nossa gestão. Ele nos motiva ainda mais a seguir com o nosso propósito de contribuir para o desenvolvimento do planeta com responsabilidade socioambiental. Nossas operações estão diretamente ligadas à natureza e à sua perenidade. Para seguirmos produzindo impactos positivos em nossos processos, vamos potencializar cada vez mais a atuação da Irani frente a agenda ESG”, afirma Sérgio Ribas, diretor-presidente da companhia.

Sobre a Irani

Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da Região Sul do País, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Com a produção integrada às florestas próprias e na economia circular (reciclagem), além da energia autogerada e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a Irani produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade e competitividade.  A Irani possui 5 unidades produtivas: duas em Vargem Bonita (SC), uma em Santa Luzia (MG), uma em Indaiatuba (SP) e uma em Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), e conta com mais de 2.200 colaboradores.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Assessoria de Comunicação/Irani Papel e Embalagem

Anterior

Casal sofre queimaduras após incêndio em residência, em Irani

Próxima

Unoesc premia vencedora do Concurso Oratória nas Escolas com bolsa de estudos

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp