Tílias News
GERAL | 28/06/2022 - 19:33:00

Vereadores de Ibicaré pedem reformas em local que é utilizado como Casa Mortuária em Gramado dos Leite

A indicação de autoria dos vereadores Antônio Marcos Tressoldi e Dilceu Leite, solicita ao Poder Executivo que providencie a reforma da casa mortuária em Gramado dos Leite.

Justificaram os Vereadores que o local que hoje é utilizado como casa mortuária na comunidade, está em péssimas condições de uso, pois, está cheio de goteiras, o telhado está baixando e necessita de pintura, por este motivo pedem uma reforma Geral.

Lido durante a Sessão oficio da Administração Municipal de Ibicaré, endereçado ao Ministro da Cidadania João Inácio Ribeiro, solicitando apoio para que o Município seja contemplado frente ao projeto MAG-SAN.

O projeto que compreende maquinários e veículos destinados para o auxílio no fomento, produção agrícola e pecuária, por meio de programas e ações que compõem o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

Ainda durante a Sessão 6 Vereadores utilizaram a Palavra livre. O Vereador Antônio Marcos Tressoldi parabenizou a administração Municipal pela aquisição do novo caminhão e da entrega das escrituras aos moradores do Dona Helena.

O Vereador Alexandre Hentz comentou que foi procurado por duas famílias que relataram que o pessoal que cuida da coleta de lixo não tem tomado cuidado com as lixeiras e muitas acabam sendo destruídas.

O Vereador Alberto Raul também parabenizou administração pela entrega das escrituras, mas ressaltou que alguns proprietários não demonstraram interesse em fazer as escrituras e que a administração Municipal deve tomar alguma providência, para que no futuro não haja problemas.

O Vereador Altair Foppa fez um pedido ao líder governo que leve a administração Municipal a possibilidades de resolver alguns problemas na SC 453 e 465, principalmente em bocas de lobo entupidas onde a água invade a pista. Disse que já que o DEINFRA não toma providências a Prefeitura poderia realizar esse trabalho, pois os problemas estão próximos a cidade.

Já o Vereador Sigmar Krumenauer, destacou que a alguns dias pediu ao setor de trânsito que colocasse um lixeiro na subida da Linha Triangulo, o qual foi prontamente atendido, mas que passou pelo local na semana que passou e o lixeiro foi furtado de lá. O vereador também relatou alguns problemas na Rua do Rosário e sugeriu que a Prefeitura contrate uma equipe especializada para realizar um estudo para solucionar os problemas daquela rua que já vem a tempo.

O Lider do Governo vereador Delirio Mendes destacou que vai levar os pedidos dos Vereadores a administração municipal e também parabenizou os   organizadores do evento do Velocros, campeonato de Som, encontro de motos e carros antigos que ocorreu no fim de semana no Centro de eventos. Parabenizou também a Prefeitura pela aquisição do novo caminhão.

O Presidente Gerson Palavicini também comentou ao final da Sessão, parabenizando a organização do evento do Velocross realizado no fim de semana.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Tropical FM

Anterior

Prefeitura de Treze Tílias recebe escavadeira hidráulica da Secretaria Estadual de Infraestrutura

Próxima

Unoesc irá implantar Centro de Reabilitação Física, Intelectual e Auditiva

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp