Tílias News
BLUMENAU | 30/06/2022 - 10:58:00

Sogra faz casamento surpresa em churrascaria e choca noiva em SC

O sonho da noiva era ter um casamento tradicional, com véu e grinalda, além da bênção do pastor da igreja evangélica que frequentam.

Em Blumenau, no Vale do Itajaí, uma noiva foi pega de surpresa ao descobrir que a sogra havia organizado uma festa de casamento às escondidas para o casal. Gabriela Lima Meneguetti, de 27 anos, e Marlon Ribeiro Pedroso, de 28, trocaram alianças em uma churrascaria de Gaspar, no último sábado (25).

Marlon e Gabriela noivaram em fevereiro de 2022, o casal já estava junto há seis anos. O sonho dela era ter um casamento tradicional, com véu e grinalda, além da bênção do pastor da igreja evangélica que frequentam. Por causa do custo alto das festividades, no entanto, o casal decidiu usar o dinheiro para reformar a casa nova e casar só no cartório.

"Jantaríamos com as nossas famílias e só", comenta. Uma mesa com um bolo de casamento seria o único detalhe para marcar o momento.

A sogra, Lucimeia Ribeiro Martins, assumiu a organização pelo suposto jantar e o transformou em uma cerimônia com festa. A noiva disse que adorou a surpresa. Marlon já sabia dos planos da mãe e ficou encarregado de passar a lista dos amigos que estariam presentes no evento.

Ao chegar do casamento no civil, Gabriela encontrou o estabelecimento reservado para a cerimônia, com a entrada iluminada como sonhava, além de decoração, fotógrafos, padrinhos, testemunhas, daminhas, pajem, cabine de fotos e uma mesa completa, com bolo e docinhos. A família alugou também um vestido de noiva.

"O vestido da noiva era minha maior preocupação. Tirei as medidas da Gabi com a desculpa de que procuraria o vestido simples que ela queria para o jantar e arrisquei", conta Lucimeia.

Ao chegar, Gabriela foi levada direto para uma sala, de onde ouviu de toda a família o que havia sido preparado. Aos poucos, foi entendendo que os convidados não a esperavam apenas para o jantar, mas sim para uma cerimônia.

Foto: Leonardo Alegri/ Divulgação

Ela conta que ficou chocada quando viu o vestido. "Foi uma emoção que não tem como descrever", resume.

Levada pelo pai, Menega Meneguetti, que tinha a ajudado com os gastos do penteado e maquiagem, mas que também não sabia da surpresa, chegou ao altar. No caminho, foi descobrindo os padrinhos e madrinhas, surpreendendo-se com os detalhes do próprio casamento.

"Sobre achar ruim por não ter organizado o próprio casamento… Eu não sou assim. Eu não ia ter paciência de organizar nada. A Lu sabe meus gostos, sabe as cores que prefiro, sabe tudo sobre mim praticamente. É como uma segunda mãe, uma amiga. Ela foi a pessoa perfeita para fazer isso", garante.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: G1/SC

Anterior

Santa Catarina gera quase 75 mil empregos formais em cinco meses

Próxima

Joaçaba está entre as 20 melhores cidades de pequeno porte do Brasil em ranking da Revista IstoÉ

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp