Tílias News
GERAL | 30/06/2022 - 15:29:00

35 crianças se formam no PROERD em Ibicaré

Na noite de ontem, 29, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Ibicaré.

35 crianças dos quintos anos que estudam nos períodos Matutino e Vespertino da Escola de Educação Básica Municipal Madre Leontina se formaram, sendo que 31 receberam o certificado no evento de ontem e outros 4 receberam hoje.

Durante os meses de abril a junho, essas crianças participaram de 10 encontros. O curso é ministrado por policiais militares, capacitados pedagogicamente em parceria com os professores, pais e alunos.

A ênfase do curso é na prevenção ao uso de drogas, a pauta mostra ao aluno como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

O evento de formatura contou com a participação do Comandante da Polícia de Ibicaré Nilson Schinaider, do Capitão PM Rafael Duarte Tagliari Comandante da 1° Companhia do 26° Batalhão, do instrutor Adriano Schmidt, do Prefeito Gianfranco Volpato, da secretaria de educação Cleusa Senci, a Coordenadora pedagógica, professores e o Presidente da Câmara representando todos os Vereadores Gerson Palavicini.

No total aproximadamente 120 pessoas se fizeram presentes no ato de formatura. A escola Municipal Madre Leontina é parceira do projeto desde seu inicio e no próximo ano vai realizar novamente.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Tropical FM

Anterior

Terceira fase da operação Cavalo de Tróia prende mais dois em Videira

Próxima

Jairo Netto é o novo delegado do Creci na região de Videira

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp