Tílias News
AGRO | 30/06/2022 - 20:42:00

Incêndio de grandes proporções atinge galpão agrícola no distrito de Herciliópolis em Água Doce

O ABTR-184 foi acionado via telefone pelo COBOM de Joaçaba para apoiar em um incêndio em galpão agrícola no distrito de Herciliópolis pertencente a Água Doce, no final da tarde desta quinta-feira (30).

Deslocou ABTR-184 e a AR-59, chegando por primeiro no local constatou-se que se tratava de um barracão de 200m2 que comportava estocagem de Feno e uma moradia já em fase de desenvolvimento completo do Incêndio. Prontamente foi montado um estabelecimento com duas linhas de ataque e iniciou o combate defensivo das chamas. Após 20 minutos chegou os ABTRs 86 e 178 de Água Doce e Catanduvas e após 15 minutos chegou no local ABTR 112 e AR-141 de Joaçaba com Maj Schpil e Ten Germanovix que assumiram o comando da ocorrência.

Não havendo a possibilidade de extinção completa do incêndio por se tratar de bolas de feno prensadas aonde que na ocasião havia necessidade de uma máquina para movimentar o material, ficou acordado com os proprietários que o rescaldo seria realizado no período da próxima manhã pela guarnição de Salto Veloso.

Foram utilizados 28 mil litros de água, e a ocorrência foi atendida por 08 Bombeiros Militares, 05 Bombeiros Civis Profissionais e 06 Bombeiros Comunitários.

Após o combate as guarnições retornaram para seus respectivos quartéis.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Minha Água Doce

Anterior

Plano Safra 2022/2023 anuncia R$ 340 bilhões à agropecuária

Próxima

Indígenas são impedidos de utilizar sementes transgênicas pela Justiça Federal

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp