Tílias News
GERAL | 04/07/2022 - 18:25:00

Motorista que se envolveu em acidente com sete mortes no RS diz que dormiu ao volante

motorista do caminhão que colidiu frontalmente contra uma van na BR-386, em Constantina, no norte do Estado, afirmou à Polícia Civil que dormiu ao volante. A declaração foi dada em depoimento realizado ainda no hospital do município nesta segunda-feira (4). Sete pessoas, incluindo um bebê de dois meses, morreram no acidente. A Polícia Civil, no entanto, já obteve o depoimento de uma testemunha de que a colisão ocorreu por uma ultrapassagem indevida por parte do caminhão. De acordo com o delegado Leandro Antunes, não há elementos que configurem uma prisão em flagrante. O nome do motorista não foi divulgado pela polícia.

Conforme o delegado Leandro Antunes, responsável pelo caso, o homem, de 22 anos, afirmou não lembrar do ocorrido. Ele realizou o teste do etilômetro, que deu negativo. 

— Nós iremos aguardar o resultado da perícia, para confirmar que não houve nenhum problema mecânico no caminhão. Mas, ao que tudo indica, iremos indiciá-lo por homicídio culposo no trânsito — afirmou o delegado. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o motorista do caminhão relatou que saiu de Palmitinho, localizada a cerca de cem quilômetros de Constantina, com o caminhão vazio e teria como objetivo carregar o veículo. Ele deve receber alta ainda nesta segunda-feira.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) já está no local da colisão. Com o trabalho dos peritos, o delegado espera receber também informações sobre a velocidade que seguia o caminhão. As vítimas estavam em uma van que saiu de Constantina transportando pacientes para consultas em Tenente Portela . Os mortos são o motorista da van, Magno Zanella, e seis passageiros. 

Vítimas identificadas

A prefeitura de Constantina confirmou os nomes das vítimas do acidente. Os mortos são Magno Zanella, 48 anos, Wilson Ramos, 67 anos, Adazila de Oliveira Ramos, 64 anos, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, 31 anos, Helena Vitória da Silva Rodrigues, dois meses, Geni Emília dos Santos, 50 anos, e Silvana Remonti Zenatti, 41 anos.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Eduardo Cardozo / Rádio Minuano FM de Sarandi

Anterior

Caminhão carregado com aves pega fogo no Oeste

Próxima

Condenada mulher que matou a mãe com 17 tesouradas

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp