Tílias News
GERAL | 04/07/2022 - 20:38:00

Comarca de Herval d’Oeste reduz em 34% acervo de processos durante a pandemia

A comarca de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste catarinense, celebra um feito. Em exatos dois anos, entre 1º de julho de 2019 e a mesma data deste ano, a unidade reduziu o acervo de processos em 34%, em pleno período pandêmico e com a equipe em número reduzido de servidores.

Em junho de 2019, o acervo da comarca de vara única era de 13.574 processos. Esse número baixou para 8.987, conforme aponta um relatório feito pelo cartório nesta semana. Isso significa 4.587 processos baixados do acervo. A média de entrada anual na unidade é de 3.400 ações. Demandas de uma população de mais de 27 mil moradores de Herval d’Oeste e Erval Velho.

A comarca de Herval d’Oeste foi uma das primeiras no estado a digitalizar 100% do acervo. A digitalização contribuiu para a diminuição do acervo ao proporcionar melhor organização e celeridade na tramitação dos processos.

A redução representa um ganho importante para a comarca. “Esse avanço tem como objetivo garantir às pessoas que precisam da Justiça o direito fundamental de duração razoável dos processos, com maior celeridade, segurança, transparência, produtividade e acessibilidade”, destaca a magistrada Luisa Silvestri Rinaldi. 

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: TJSC

Anterior

Acusado de matar adolescente em Vargem Bonita é condenado a 14 anos de prisão

Próxima

Tiro de Guerra de Joaçaba realiza campanha para arrecadação de agasalhos

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp