Tílias News
AGRO | 07/07/2022 - 18:54:00

MASTER conquista habilitação para exportar proteína suína ao Canadá

Empresa soma mais de 10 habilitações para exportação

A Master empresa de alimentos, conquistou mais uma habilitação para exportar seus produtos: a unidade Cetrevi de Videira (SC) está entre as sete unidades industriais do Brasil autorizadas a exportar proteína suína in natura para o mercado canadense.

A liberação aconteceu na última semana de junho, após auditoria para avaliar se a empresa cumpre com todas os requisitos canadenses. Entre os itens avaliados estavam as políticas de bem-estar animal, o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelo país e o processo de rastreabilidade.  A comunicação foi feita pelo governo canadense ao Ministério da Agricultura e é celebrada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Além do Canadá, a Master também obteve este ano, habilitação para exportar ao Japão.

Para o CEO da empresa Mario Faccin, as habilitações são fruto do reconhecimento do diferencial de sanidade catarinense, assim como na qualidade e confiabilidade nos processos da empresa. “Essa conquista é fruto de todo cuidado e trabalho de melhoria contínua nos processos da nossa cadeia produtiva. Com olhar para a expansão das exportações, ambas habilitações – para países rigorosos em sanidade e qualidade – nos credenciam ainda mais no mercado e somam oportunidades de ampliar nossa presença” argumenta Faccin.

 Sobre a MASTER

Com mais de 28 anos de atuação, o propósito da Master é alimentar pessoas com os valores do campo. Presente em mais de 10 países, é uma das maiores empresas de alimentos de Santa Catarina. Detentora da cadeia verticalizada, a empresa detém mais de 38 mil matrizes/ano que produzem mais de 1 milhão de leitões/ano. Conta com duas Unidades industriais processadoras de proteína suína, três fábricas de rações e um centro administrativo. A Master baseia sua estratégia em uma visão a longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 1.600 colaboradores, mais 7 mil parceiros indiretos, aproximadamente 300 parceiros produtores rurais e na comunidade onde está inserida.

Sua marca comercial Sulita apresenta um portfólio com mais de 140 itens, que além de atender os consumidores internos chegam a diversos países com destaque para: Hong Kong, Argentina, Uruguai, Tailândia, Azerbaijão e Emirados Árabes, que hoje junta-se ao Japão e Canadá.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anterior

Mulher confessa ter assassinado marido com marreta e alega legítima defesa

Próxima

Grávida é intimada a depor três meses após morrer em acidente de trânsito

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp