Tílias News
GERAL | 10/07/2022 - 18:41:00

Milhares protestam nas ruas contra o governo na Argentina

Milhares de pessoas se manifestaram nas ruas da capital e de outras cidades da Argentina, neste sábado, em meio à comemoração do Dia da Independência, para expressar sua rejeição às ações do governo diante das dificuldades socioeconômicas que o país está passando.

Portando a bandeira argentina, os manifestantes marcharam e mostraram sua indignação por meio de cartazes, em um momento em que surgem dúvidas e preocupações no país sobre a negociação da dívida de US$ 45 bilhões com o Fundo Monetário Internacional (FMI), uma inflação que acumula 30% até agora, este ano, e que segundo analistas pode chegar a 70%, além da escassez e alta do dólar nos mercados oficial e paralelo.

Em Buenos Aires, foram realizados comícios no Obelisco, Avenida 9 de Julio e Plaza de Mayo sob o lema “Vamos defender a República” ou “Argentinazo”, que contou com a presença de numerosos setores políticos, além de uma forte presença da esquerda argentina, em uma semana marcada por confrontos entre as diferentes forças da coalizão governista. Houve também a presença de setores da oposição e de grupos de direita.

As manifestações na capital foram apoiadas em outras grandes cidades argentinas, como Mendoza, Córdoba, Mar de Plata, Santa Fé e Rosário, entre outras. As convocações feitas pelas redes sociais pediam um “Argentinazo”.

“Argentina sem Cristina” foi um dos slogans expressos pelos manifestantes em referência a Cristina Fernández de Kirchner, vice-presidente do país. 

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Foto: GRAPHICALBRAIN/Pixabay

Créditos: Com informações – Valor Econômico.

Anterior

Jovem de Arroio Trinta morre em evento de trilha de motos em Iomerê neste domingo (10/07)

Próxima

Trabalhador sofre queimaduras de 1º e 2º grau após levar choque em fiação de alta tensão

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp