Tílias News
CHAPECÓ | 12/07/2022 - 12:33:00

Policial militar mais antigo da região, é sepultado em Pinheiro Preto com homenagem fúnebre

O 15º Batalhão da Polícia Militar, realizou nessa segunda-feira (11), as últimas homenagens o veterano mais antigo da área do Batalhão. Antônio Kurtz Pereira, considerado o policial militar mais antigo, morreu aos 82 anos no último domingo (10). Ele foi sepultado na manhã desta segunda-feira (11) em Pinheiro Preto, com homenagem fúnebre da PM, por intermédio de uma salva de tiros.

Cabo Kurtz, como era conhecido, era natural de Machadinho/RS. Ele ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 20 de agosto de 1962. Ele atuou nas unidades de Florianópolis, Chapecó, Concórdia e finalizou o tempo de serviço no município de Tangará no ano de 1988. Ao longo dos seus 25 anos de carreira, cabo Kurtz nunca sofreu punição e foi condecorado pelo bom comportamento.

Em agosto de 2021, o Comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel José Ronaldo Branco e o Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Videira, 1° Tenente Luis Henrique Fogaça de Almeida realizaram uma visita ao Cabo Kurtz. Na ocasião ele completava 82 anos.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Rádio Videira

Anterior

Uma pessoa morre em grave acidente registrado em Ibicaré

Próxima

Motorista foge para o mato após escapar de abordagem

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp