Tílias News
GERAL | 12/07/2022 - 14:53:00

Ibicaré: Legislativo aprova urgência na eleição indireta para Conselho Tutelar

O projeto de Lei complementar altera um paragrafo de uma lei a qual determina que, no caso da inexistência de suplentes, o Conselho Municipal dos direitos das crianças e adolescentes deverá realizar o processo de escolha suplementar para o preenchimento das vagas dos membros do Conselho Tutelar. Com a aprovação os Membros do CMDCA realizarão a escolha dos novos Conselheiros.

 Dois projetos de autoria do poder Executivo foram baixados as Comissões.

 O primeiro deles altera uma lei complementar Municipal que institui o Plano diretor de Desenvolvimento Municipal da Prefeitura de Ibicaré. O projeto visa alterar o zoneamento Rural Miguel Deves, passando a compor a zona de interesse comercial e prestação de serviços.

O segundo Projeto altera os valores pagos do auxílio de ajuda de custos aos agentes Comunitários de saúde.

 O projeto aumenta o valor do auxilio que passa a ser de R$ 200 reais mensais pagos diretamente na folha de pagamento das agentes de saúde, para cobrir custos principalmente de combustível, quando das visitas realizadas aos munícipes e também no interior de Ibicaré.

Durante a Sessão também foi lida e debatida uma Indicação do Vereador Antônio Marcos Tressóldi.

 Ele solicita que o Poder Executivo providencia a retirada de eucaliptos em Gramado dos Leite.

 Justificou que a indicação deve ser bem avaliada pela Defesa civil, pois, nas proximidades do loteamento Durli existem arvores de eucalipto bem altas que colocam em risco as moradias próximas.

 Durante a Palavra livre 4 Vereadores se pronunciaram.

O vereador Alberto Raul destacou a realização de troca de lâmpadas que foi realizada pela empresa responsável no Município.  

Com relação a Manutenção e limpeza de Rodovias da região, disse que em contato com o Secretário Regional da Infraestrutura de Joaçaba, recebeu a informação de que  a empresa que fazia o trabalho, inclusive mal feito,   não cumpriu com o contrato e que na quinta-feira haverá  uma audiência em Florianópolis para discutir a rescisão do contrato.

Também agradeceu a Policia Ambiental pela doação de um motosserra para Defesa civil do Município.

Voltou a comentar sobre a necessidade de um gerador para a unidade básica de saúde de Ibicaré.

Já o Vereador Altair Foppa, destacou que foi novamente cobrado por moradores de uma rua de Gramado dos Leite, os qual solicitam a colocação de uma lombada no local. 

O Vereador Antônio Marcos Tressoldi voltou a pedir ao líder do Governo que traga nas sessões informações das obras que estão sendo realizadas e que serão feitas no município.

Também comentou sobre os critérios dos recursos do auxílio moradia e pediu agilidade na entrega de escrituras e regularização de terrenos. 

O Lider Do Governo Vereador Delirio Mendes, com relação a colocação da Lombada, comentou que aquela é uma rua sem saída e seria mais fácil cobrar da pessoa que abusa da velocidade. Destacou ainda um cronograma de obras que estão sendo feitas através da pasta responsável e outras que serão feitas.

A Câmara de Vereadores de Ibicaré entra em recesso, com a próxima Sessão a ser realizada no dia 08 de Agosto.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Tropical FM

Foto: Pixabay

Anterior

Identificada vítima de grave acidente em Ibicaré

Próxima

Planos de saúde terão consultas ilimitadas para psicologia e fono

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp