Tílias News
EVENTOS & CULTURA | 13/07/2022 - 11:57:00

Banda dos Tiroleses - História e trabalhos

Em setembro de 1933, oitenta e cinco emigrantes saíram da Áustria e partiram para Gênova - Itália, de onde o navio Principessa Maria os levaria para o Brasil, rumo às terras que viriam a se tornar a cidade de Treze Tílias. Como era de costume na Áustria, muitas pessoas participavam das bandas locais e no primeiro grupo de emigração alguns músicos formaram ainda durante a viagem a “Musikkapelle Dreizehnlinden”.

Essa banda, hoje chamada Banda dos Tiroleses, atua ininterruptamente desde sua formação, e hoje conta com mais de 50 músicos voluntários. Atualmente, sob a regência do maestro Markus Astner, a banda participa em eventos comunitários e realiza apresentações em diversas cidades do estado e do país, tendo inclusive participado de eventos na Áustria e na Itália.

A Banda dos Tiroleses mantém também uma Banda Estudantil, denominada “Banda Dorfmusik” (com 30 jovens e adultos músicos em formação) que futuramente ingressarão na Banda do Tiroleses. Esta banda tem como maestro o Sr. Bernardo Moser.

Imagens: acervo de diversos amigos da Banda.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Anterior

Moto fica prensada entre dois carros em Caçador

Próxima

Polícia Civil de SC participa da ação nacional de combate à violência infantil

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp