Tílias News
GERAL | 13/07/2022 - 14:07:00

Falta de medicamentos preocupa Secretaria de Saúde de Treze Tílias

O farmacêutico da unidade Básica Gláucio Calixto de Oliveira destacou que estamos passando por um momento muito difícil com a falta de medicamentos no Brasil inteiro, tanto nas farmácias públicas, quanto privadas.

O que tem se observado no Município de Treze Tílias durante o ano é o grande numero de devoluções de medicamentos ou vencidos e lacrados dentro da embalagem e dentro da validade, a qual o paciente retira, não utiliza e guarda dentro de casa.

Com isso a grande preocupação é de como anda o tratamento desses pacientes, já que os mesmos, retiram os remédios no posto de Saúde, mais não utilizam e não seguem o tratamento receitado pelo médico.

Por este motivo a orientação é de que cada pessoa ou cada cuidador verifique qual o tratamento e a medicação necessária mensal, se está sendo usado corretamente no dia a dia, qual a quantidade necessária para que não haja excesso de retirada de remédios na Farmácia Básica.

Destaca ainda que o uso racional dos medicamentos é muito importante para que os tratamentos tenham o efeito esperado.

Orienta ainda que as pessoas que tem excesso, ou sobra de medicamentos em sua casa, que devolvam o quanto antes ao Posto de Saúde, para que o medicamento possa ser utilizado por outra pessoa.

Segundo Glaucio Calixto, a grande maioria dos medicamentos que são devolvidos ao Posto de saúde não podem ser reutilizados e acabam virando lixo hospitalar.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Tropical FM

Foto: Pixabay

Anterior

Força-tarefa desarticula organização criminosa especializada em furto e clonagem de carros de luxo, em SC

Próxima

PM apreende carga de cigarros contrabandeados em Campos Novos

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp