Tílias News
EDUCAÇÃO | 14/07/2022 - 22:16:00

Mais de 100 crianças são Formadas pelo PROERD em Treze Tílias

A formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, ocorreu na noite de ontem no Centro de Eventos Maria Thaler Moser, reunindo 130 crianças que fazem parte das turmas do quinto ano da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Municipal Rudi  Ohlweiler, o Vice Adilson Concatto, a Secretária de Educação Soraya Boesing Juchem, o Primeiro Tenente PM Edilson Luiz Tarniovicz, o Comandante do Destacamento de Treze Tílias Cristiano Dreher.

Também estiveram no ato as professoras que acompanharam o projeto Rosa Maria Comunello e Jéssica Zuffo Hackbarth, além do instrutor Adriano Schinidt e o Policia Marcos Guis.

Durante o ato de formatura que foi comandado pela Policial Tatiane, foi iniciado com o Hino Nacional, lida uma sinopse da importância do programa e sua história, uma apresentação musical, pronunciamento das autoridades e a entrega dos certificados e do Darens, leãozinho de pelúcia que é o mascote do Programa.

O PROERD é Desenvolvido desde o ano de 1998 em Santa Catarina, tendo iniciado na cidade de Lages.

Em nossa região ele é desenvolvido por Policiais do Vigésimo Sexto Batalhão de policia Militar em parceria com 10 Municípios.

Durante o primeiro semestre são 10 encontros com lições ministradas pelos instrutores a cerca da responsabilidade, riscos e Consequências, fatos e efeitos do Cigarro e da bebida alcoólica, pressão dos colegas, como lidar com a tensão, como se comunicar de maneira segura e ser um bom cidadão especialmente quando se deparar com situações de bullyng.

O Prefeito Rudi Ohlweiler destacou que é um programa muito importante que vem a somar aquilo que tanto precisamos, que é o bem a família, a Pátria o Bem a Deus, fazendo que isso esteja presente no dia a dia de todos,

Destacou que Programas como esse são sempre Bem Vindos e com certeza em 2023 teremos mais.

Pediu que as crianças formadas levem esses assuntos para outros colegas e não só elas, mas também os pais multipliquem esses temas para que tenhamos uma Sociedade melhor.

Já a secretaria de Educação Soraya Boesing Juchen, evidenciou a alegria das crianças que foram contempladas com esse programa que vai ficar marcado na vida delas.

Salientou que no desenvolvimento desses Programas, a Escola consegue perceber alguns problemas na família dessas crianças e pode auxiliar.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Tropical FM

Anterior

Mulher confessa ter matado companheiro a facadas em Piratuba

Próxima

Colégio Estadual de Treze Tílias realiza mostra de resultados

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp