Tílias News
EDUCAÇÃO | 14/07/2022 - 22:44:00

Colégio Estadual de Treze Tílias realiza mostra de resultados

O educandário foi contemplado, dentre as 120 escolas do Estado de Santa Catarina, com o projeto piloto do Novo Ensino Médio. O projeto teve início em 2020 e, portanto, nesse ano de 2022, conclui a turma do terceirão com o novo formato, com carga horária de 31 horas semanais.

Conforme a diretora do Educandário, Neiva Unterer Munaretto, em função do período de pandemia, nem todas matérias puderam ser implementadas na nova grade. Algumas disciplinas como o Projeto de vida, Língua Estrangeira Espanhola e componentes eletivos foram implantadas já desde o primeiro ano, em 2020.

Agora em 2022 o novo Ensino Médio foi implantado no Brasil inteiro, através de legislação. A diretora do Educandário explica que o segundo ano do Ensino Médio agora, é a primeira turma a ter implantado as “Trilhas”.

Trata-se, conforme Neiva, de uma carga horária de 10 horas/aula divididas em vários componentes curriculares, que trabalham um projeto em comum: o projeto direcionador.

Nesta quinta-feira, dia 14 de julho, explica a diretora, acontece no educandário o “Dia da Culminância”, que apresenta o resultado desse trabalho desenvolvido pelos professores das disciplinas envolvidas na Trilha, como Biologia, Matemática, História, Geografia, Quimica, Física, Lingua Portuguesa, etc.

Neiva Munaretto destaca que as Trilhas de Aprofundamento foram:

  • No Primeiro Semestre: Identidade e Territórios Catarinenses: concepções, avanços e desafios;
  • E, no segundo semestre: Saúde, Juventudes e Cuidados de sí e dos Outros.

A diretora da Escola Estadual São José convida toda a comunidade para conhecer o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos, com orientação dos professores. Os trabalhos estão expostos no terceiro andar do educandário.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Tropical FM

Anterior

Mais de 100 crianças são Formadas pelo PROERD em Treze Tílias

Próxima

Policial mata 8 pessoas e comete suicídio no Paraná

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp