Tílias News
EDUCAÇÃO | 20/07/2022 - 16:12:00

UNOESC DESENVOLVE TRABALHO DE ASSESSORIA EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE IOMERÊ

A professora do curso de Pedagogia da Unoesc Videira, Camila Regina Rostirola, desenvolveu trabalho de assessoria educacional no Município de Iomerê. O objetivo foi coordenar o processo de construção do currículo do ensino fundamental, de forma a atender ao disposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A construção do currículo iniciou no dia 21 de julho de 2021, e finalizou no dia 19 de julho deste ano, com a entrega oficial do documento, pela Diretora-Geral da Unoesc, Dra. Carla Fabiana Cazella, para a prefeita Luci Peretti e o Secretário de Educação Ederson Leobet.

Participar  do processo de construção do currículo, segundo a professora Camila, foi uma experiência   ímpar em sua trajetória como educadora, pois permitiu estabelecer relações entre os conhecimentos teóricos com a prática escolar, compartilhar momentos de estudos e de trocas de experiência com os professores e aproximar a Universidade das escolas.

— Se eu pudesse resumir essa experiência, diria, que  como educadora, foi uma realização  poder contribuir com a educação do município de Iomerê—, ressaltou Camila.

O documento, foi construído de forma coletiva por 38 profissionais de educação que atuam no Município de Iomerê, e reflete o esforço coletivo em prol de uma educação de qualidade.

Após a entrega oficial, o documento segue para a análise e aprovação do Conselho Municipal de Educação de Iomerê.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Assessoria - UNOESC

Anterior

Caminhão com carga de peixes fica destruído em acidente na BR-153

Próxima

Homem é flagrado transportando 220 litros de gasolina ilegal no Oeste de SC

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp