Tílias News
GERAL | 04/08/2022 - 20:18:00

Videira cria cinco mil vagas de emprego formal em pouco mais de cinco anos

Mais uma conquista importante para o nosso Município! O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou os dados referentes ao primeiro semestre de 2022 e neste período, Videira obteve um saldo de 995 vagas de trabalho criadas.

Com isso, alcançamos uma marca histórica na geração de empregos, com 5.025 vagas criadas desde janeiro de 2017. Para se ter uma ideia do quanto esse número representa, nos cinco anos anteriores a este período, de 2012 a 2016, Videira registrou um déficit de -72 vagas, ou seja, saldo negativo nas oportunidades de trabalho.

Nosso Município acompanhou o incremento no saldo de empregos formais de Santa Catarina, que também se destacou no cenário nacional, ficando como o 5º Estado que mais gerou vagas no Brasil. Hoje, dentre os 295 municípios catarinenses, Videira ocupa a 22ª posição em números absolutos e já esteve na 12ª posição no Estado em 2021.

Outro dado importante é que dos mais de 54 mil habitantes do Município, 22.245 ocupam postos de trabalhos formais, representando 41% da população empregada, sendo as atividades que mais geraram empregos as indústrias, comércio, atividades administrativas, transporte, construção e agricultura.

Esse resultado positivo é reflexo de um conjunto de fatores. Entre eles destacamos a força empreendedora e de trabalho do povo videirense e as ações tomadas pela Administração Municipal ao longo deste período, no sentido de criar um ambiente de confiança para o empreendedorismo, dando visibilidade para as potencialidades do Município, atraindo investidores e novos negócios. Os programas de incentivos econômicos também contribuíram muito para esse resultado, assim como a ampliação o horário do comércio e os investimentos do Município em obras estruturantes que preparam a cidade para o hoje e para o crescimento futuro.

“Mais uma vez Videira está de parabéns, afinal, 5 mil vagas de trabalho criadas em pouco mais 5 anos é uma marca histórica. Saímos do negativo e colocamos Videira entre os municípios que mais geram empregos em SC. Fico emocionado ao pensar que quando falamos de 5 mil empregos a mais, falamos de 5 mil famílias vivendo dignamente através do trabalho”, afirma o Prefeito, Dorival Carlos Borga.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Assessoria - Prefeitura de Videira

Anterior

Carro colide contra garagem da residência em Videira

Próxima

Mulher é conduzida ao hospital após colidir carro contra uma árvore em Videira

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp