Tílias News
GERAL | 16/08/2022 - 14:20:00

Indicações e projetos movimentaram a Câmara de Ibicaré

Na sessão desta segunda-feira (15), entraram três projetos para análise, quatro projetos de lei e um projeto aprovado.

Aprovado por unanimidade, projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano do município de Ibicaré.

Já os projetos que foram encaminhados ao legislativo serão analisados pelas comissões. O primeiro projeto apresentado foi o que cria cargo de monitor para o transporte escolar.

O segundo projeto também de autoria do poder executivo é sobre a criação do Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa do Município de Ibicaré.

O terceiro projeto que teve entrada na sessão desta segunda-feira, foi o projeto parlamentar de autoria do vereador Alberto Raul Kochhann que denomina o próprio público destinado à Creche Municipal.

Os projetos foram entregues a assessoria jurídica e as devidas comissões e quando aprovado pelas comissões retornara para votação.

Na sessão desta segunda-feira também foram apresentadas quatro indicações ao legislativo. Três indicações são do vereador Romaldo Celzlein e uma indicação é do vereador Dilceu José Leite.

Implantação de Casa Cultural, Cobertura no pátio das crianças e serviços de recuperação de estradas e bueiros foram as indicações do vereador Romaldo Celzlein. Já a indicação do vereador Dilceu José Leite é sobre a coleta de lixo eletrônico. As indicações serão levadas ao executivo.

O presidente da Câmara de Ibicaré Gerson Palavicini, destaca que o projeto aprovado por unanimidade, permite a expansão do perímetro urbano sentido Tangará na linha Lajeado Rodeio.

Sendo assim, o poder executivo poderá utilizar os recursos vindos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), e seja utilizado no perímetro urbano.

Segundo o presidente do legislativo, esse projeto aprovado vai atender as famílias das comunidades de Lajeado Grande e Lajeado Rodeio que necessitam da perfuração de poços artesianos para levar água de qualidade.

Gerson Palavicini, ressalta que devido os períodos de estiagem as famílias moradoras destas comunidades sofrem com desabastecimento de água.

O presidente destaca ainda o projeto sobre a criação do Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa do Município de Ibicaré. Palavicini parabeniza o prefeito pelo envio do projeto ao legislativo e garante ser um ótimo projeto.

O vereador ressalta a importância do projeto que atende a população mais idosa e merece as melhores condições para a classe que contribuiu tanto para o crescimento do município.

Após a sessão, aconteceu uma sessão extraordinária com a presença do Secretário de Infraestrutura e Obras do município Israel Fachin. O secretário respondeu questionamentos dos vereadores, apresentando números e dados ao legislativo em relação a pasta.

A próxima sessão legislativa será no próximo dia 22, na próxima segunda-feira.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Tropical FM

Anterior

Três projetos dão entrada e quatro projetos são aprovados em Arroio Trinta

Próxima

Sessão do Legislativo de Treze Tílias é realizada com entrega de cartilha e reprovação de projeto

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp