Tílias News
GERAL | 16/08/2022 - 14:25:00

Sessão do Legislativo de Treze Tílias é realizada com entrega de cartilha e reprovação de projeto

A 30ª sessão ordinária do legislativo, realizada nesta segunda-feira, contou, em um primeiro momento, com a apresentação da Cartilha dos Trezetilienses.

O, documento contém as principais demandas dos setores de Saúde, Educação, Segurança Pública, Obras e Infraestrutura, Bem-estar Social, Indústria e Comércio, Agricultura, Turismo, Cultura e ainda com relação aos Bombeiros Voluntários do município.

A cartilha foi uma iniciativa do vereador Starbak Schneinder, destinada aos candidatos nas eleições de outubro, resultado de pesquisa entre os cidadãos, com intuito de reunir de forma clara e objetiva as principais necessidades dos munícipes.

Conforme Starbak, o documento foi resultado de uma ação conjunta para que, de posse da Cartilha dos Trezetilienses, os candidatos a cargos eletivos estadual e federal, nas eleições deste ano, tenham noção das principais demandas da população de Treze Tílias, e assim, possam ser mais assertivos na hora de destinar recursos ao município.

A cartilha, explica o Vereador, está à disposição, de forma impressa, na Câmara de Vereadores, será disponibilizada também nas Redes Sociais, com a possiblidade de ser compartilhada entre a comunidade e os candidatos a cargos eletivos.

A sessão foi marcada ainda pela votação do Projeto 14 de 2022, de autoria do Executivo, que solicitava a autorização de desafetação de imóvel, localizado junto ao Parque da Feira.

A desafetação do imóvel seria parcial, compreendendo uma área de 32.440,00 (trinta e dois mil, quatrocentos e quarenta metros quadrados, inserida na área maior de 90.881,05 (noventa mil, oitocentos e oitenta e um metros e cinco centímetros quadrados), de um terreno sem benfeitorias.

O espaço, que hoje é utilizado como estacionamento de veículos durante as festividades da Expotílias, seria, posteriormente, destinado a um projeto habitacional.

O projeto foi reprovado pela maioria dos vereadores, conforme explicou Presidente do Legislativo, Leocrides Brandalise. Ele pontuou que o entendimento da maioria dos vereadores é de que o local sugerido, para posterior criação de um conjunto habitacional, seria impróprio.

Leocrides explicou que o terreno, naquele local, foi adquirido com outra finalidade. O presidente da casa explicou ainda que todos os vereadores são favoráveis ao desenvolvimento de um projeto habitacional.

Mas, para isso aconteça, é necessário que se faça um novo estudo e seja buscado um novo local com mais estrutura e mais próximo do perímetro urbano, com toda a infraestrutura disponível.

Brandalise salientou que a votação foi contra uma desafetação e não contra a um projeto habitacional. Ele enumerou ainda alguns dos fatores apresentados pelos vereadores e que justificam a reprovação do projeto: a estrutura do local, a distância do centro da cidade, a proximidade da área industrial, proximidades de áreas agrícolas e ainda a realização de eventos no local.

O Presidente do Legislativo destacou que os vereadores se colocam à disposição para análise de viabilidade de um novo local para que se possa desenvolver um projeto habitacional em Treze Tílias.

A sessão da Câmara de Vereadores de Treze Tílias é transmitida on-line, via Youtube. A transmissão completa fica disponível no canal da Câmara.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Tropical FM

Anterior

Indicações e projetos movimentaram a Câmara de Ibicaré

Próxima

Polícia Militar encontra pistola durante abordagem a ex-faccionado

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp