Tílias News
GERAL | 16/08/2022 - 14:51:00

Autor de bilhete sobre torneira quebrada em SC é identificado: 'Era errado deixar como estava'

Atitude chamou a atenção de vendedor, que notou o bilhete anônimo com dinheiro.

A autoria do bilhete anônimo deixado com uma nota de R$ 20 sob a porta do escritório de uma construtora em Maravilha, no Oeste catarinense, foi conhecida neste final de semana. Kauã Luis da Silva, de 18 anos, foi encontrado após publicação da empresa nas redes sociais, que dizia que "boas atitudes merecem destaque".

A mensagem tinha um pedido de desculpa e explicava o motivo do valor doado. "Desculpe, alguém quebrou a torneira. Desligamos o registro", escreveu o jovem, que deixou o dinheiro no local, sem se identificar.

Vendedor de terrenos na empresa, Cleiton Ferrasso, 30 anos, notou o bilhete assim que chegou para trabalhar na manhã de sábado (13). "A torneira fica do lado de fora do escritório. Alguém usou e quebrou. Achei inusitado e honesto", disse. Neste domingo (14), o utensílio já havia sido consertado, segundo ele.

Kauã Luis da Silva é entregador de pizza nos finais de semana e, de acordo com ele, o movimento estava fraco na noite de sexta-feira. Por isso, decidiu ir até a região com a namorada e amigos para conversar.

Ele conta que um homem, que não fazia parte do grupo, usou a torneira para lavar a mão e acabou a quebrando. "Acho que se escorou meio pra baixo. A gente só ouviu o estalo e viu a água voando", relata.

"Mesmo que não tenha sido eu ou meus amigos, a gente fechou o registro, que é até meio complicado, porque a caixa tem uma proteção bem forte. E para não ter que cortar, a gente colocou o dedo pela gradezinha e foi 'apanhando' até conseguir fechar", comenta.

Mesmo assim, ele conta que seguia chateado com o incidente.

"Era errado deixar como estava. Pedi para minha namorada um post it, escrevi um pedido de desculpa, peguei 20 reais e botei por cima da porta", conta.

O vendedor fotografou o bilhete e publicou nas redes sociais. A imagem também foi divulgada pelo estabelecimento, que mostrou o antes e depois e informou ter sobrado R$ 15 de troco após o conserto.

Além disso, o vendedor salientou a preocupação em encontrar o registro de água para fechá-lo. "Foi uma atitude muito nobre de tentar reduzir o prejuízo", comentou.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: G1/SC

Anterior

Unoesc completa 26 anos de credenciamento no MEC

Próxima

CBF confirma cancelamento da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp