Tílias News
EVENTOS & CULTURA | 16/08/2022 - 15:25:00

Você sabia que um catarinense de Joaçaba tocou com a banda Red Hot Chili Peppers?

Um brasileiro entre os integrantes do Red Hot Chili Peppers. Além do quarteto principal, composto por Anthony Kieds, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer, o percussionista Mauro Refosco foi contratado como músico de apoio para a turnê e gravação do album do RHCP, “I’m With You” (2011).

“Peguei o processo bem no começo da gravação do disco. E quando você participa assim, o seu toque fica mais visível, como aconteceu em ‘I’m With You’. Tanto que o primeiro single, ‘Maggie’, ficou bem espontâneo na hora de gravar”, revelou em entrevista à MTV Brasil.

Natural de Joaçaba, o catarinense vive em Nova Iorque (EUA) desde os anos 90, e não conhecia muito as músicas do grupo. Mas como tocou com o Atoms for Peace (projeto paralelo de Thom Yorke, do Radiohead, com Flea), chamou atenção do baixista, o que acabou resultando no convite para tocar com a banda. “Flea enviou uma mensagem perguntando se eu estaria interessado em gravar no disco novo. Depois de refletir longamente por meio segundo (risos), respondi que sim!

A história de Mauro com a música, no entanto, é bem mais antiga, e começou quando ele tinha 18 anos e decidiu sair de Santa Catarina para estudar percussão em São Paulo, na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Em 1992, mudou-se para Nova Iorque e se formou em Percussão na Manhattan School of Music. Desde então, não parou mais e é apaixonado pelo o que faz.

“Eu estou contente. Imagina uma banda superestabelecida, com uma história de extremo sucesso e você ser convidado para tocar junto. Com certeza é uma coisa sensacional, um dos highlighs da minha carreira“, afirmou.

Além do Atoms for Peace, o músico participou do grupo Forró In The Dark, que divulga o gênero no exterior, misturando rock, folk, jazz e country. Com a banda, participou da gravação dos álbuns “Bonfires of São João” e “Light a Candle”. O percussionista também já dividiu o palco com grandes nomes como David Byrne, Caetano Veloso e Bebel Gilberto, entre outros.

texto: portal litoral sul

foto: Redes Sociais

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Anterior

Preso suspeito por assalto a posto de combustível em Capinzal

Próxima

Imóveis clandestinos e sem alvará não podem receber energia elétrica, reitera TJSC

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp