Tílias News
GERAL | 20/11/2023 - 16:07:00

Chuva volumosa retorna ao Estado nesta semana, alerta Defesa Civil

Semana começa com tempo firme e calor, mas logo a situação se inverte.

O tempo firme que chegou a Santa Catarina neste domingo, dia 19, não vai durar por muito tempo. A previsão da Defesa Civil Estadual indica uma virada no tempo já na terça-feira, dia 21, com o retorno das chuvas, em momentos até volumosa. A temperatura deve começar alta e ficar amena nos próximo dias.

Para esta segunda-feira, o dia começa com formação de nevoeiro em algumas áreas do Estado, mas aos poucos o sol aparece e predomina em todas as regiões. Entre tarde e noite, pode haver pancadas de chuva nas áreas mais próximas ao Paraná. As temperaturas caíram de manhã, ficando em torno dos 15ºC, enquanto que na parte da tarde, vão passar de 30ºC.

Na terça-feira, o dia deve amanhecer com nevoeiros novamente, mas logo o sim volta a predominar. Mas não será por muito tempo. Na parte da tarde e, principalmente, à noite, o tempo muda, com a volta das pancadas de chuva e temporais isolados. As mínimas permanecem em torno de 15ºC. Já as máximas chegam a 30ºC no Oeste.

Na quarta-feira, a frente fria avança pelo Estado, associada a um sistema de baixa pressão, mantendo o tempo instável em todas as regiões. Há momentos de temporais isolados, com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo. Há possibilidade de até 100 milímetros nesta semana no Grande Oeste. As máximas ficam abaixo dos 30ºC.

Ao longo da quinta-feira, a frente fria avança por SC, mantendo o tempo instável com chuva em todas as regiões, que por alguns momentos ocorre de forma intensa. Entre a madrugada e a manhã da sexta-feira (24), o a chuva intensa continua, mas com o afastamento da frente e a entrada de um sistema de alta pressão na sua retaguarda, o tempo estabiliza em todas as regiões e a chuva para entre a tarde e à noite.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Éder Luiz

Anterior

Tentativa de feminicídio acaba com uma morte em Caçador

Próxima

Enxurrada arrasta casa com idoso dentro em SC; homem está desaparecido

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp