Tílias News
EDUCAÇÃO | Atualizada em 00/00/0000 - 00:00:00

Vereador de Joaçaba comemora avanços na alfabetização com adoção de nova metodologia

Depois de alcançar os objetivos em sala de aula como um projeto piloto em algumas unidades escolares de Joaçaba, a metodologia IntraAct ganha destaque na Revista Its Teens, do Grupo ND, que acaba de ser lançada. A edição destaca os avanços conquistados pela metodologia desenvolvida da Alemanha e que conquista cada vez mais espaço nas escolas Brasil afora.

Em Joaçaba, a metodologia foi apresentada ao grupo da Secretaria de Educação pelo vereador Rodrigo Pedrini (PL) em 2023. No mesmo ano passou a ser utilizada como projeto piloto em algumas unidades. Após conquistas surpreendentes, inclusive com alunos que apresentavam laudos e também com estrangeiros, a metodologia foi adotada como método principal de aprendizagem entre alunos da rede pública em fase de alfabetização.

O vereador Rodrigo apresentou recentemente novas sugestões à Secretaria de Educação para que adquira alguns materiais complementares, também da metodologia IntraAct, que irão estimular o desenvolvimento da leitura. “A mudança que o país requer e que queremos só virá através da Educação. É nela que devemos investir, defende Rodrigo.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Adriana Panizzi/Ascom Câmara de Vereadores

Anterior

Governador apresenta Santa Catarina para empresários e investidores em Portugal

Próxima

Joaçaba: Vereador Diego Bairros garante emenda de R$ 500 mil para ampliar a UPA

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp