Tílias News
GERAL | 09/07/2024 - 22:07:22

Ação da PF em cidades de SC expõe crueldade de traficantes internacionais de animais

Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta terça-feira (9) revelou a crueldade do tráfico internacional de animais silvestres na região Sul. A Operação Cygnus, que teve início em 2022, mirou um grupo organizado que agia entre Brasil, Argentina e Uruguai.

Durante o cumprimento de mandados em Florianópolis, Rodeio, Angelina e Jaraguá do Sul, os agentes flagraram animais selvagens em gaiolas precárias. Imagens no celular de um dos principais suspeitos mostram filhotes, ovos retirados da natureza e até pássaros mortos - a polícia investiga se as mortes foram causadas por prática esportiva.

Dois investigados foram presos e responderão por crimes contra o meio ambiente, receptação qualificada e organização criminosa. Um deles já havia sido detido sete vezes em fronteiras do país transportando animais ilegalmente, mas sempre liberado após assinar termos circunstanciados. O grupo utilizava carros alugados para dificultar o trabalho da polícia.

A PF identificou uma estrutura complexa do grupo, com apoio logístico, intermediadores e compradores em todo o Sul, Sudeste e região fronteiriça. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a apreensão de automóveis. A PF ainda investiga a morte de pássaros encontrados no celular de um dos suspeitos. O grupo poderá responder pelos crimes contra o meio ambiente, receptação qualificada e organização criminosa.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: NSC e PRF

Anterior

Microônibus, sem freio, arrasta cinco carros em Chapecó

Próxima

Assaltantes deixam morador do interior de Xaxim amarrado

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp