Tílias News
AGRO | 10/07/2024 - 11:57:33

Encontro em Videira discute sucessão familiar entre jovens rurais

Assista ao vídeo no final da reportagem!

Encontro em Videira discutiu sucessão familiar entre jovens rurais, nesta terça-feira (09), no Centro de Treinamentos da Epagri. O evento incluiu palestras da Escola de Pais do Brasil sobre “Os Pais e a Maturidade” e depoimentos de sucessores.

O gerente da Epagri em Videira, Thiago Leite, enfatizou a importância da sucessão familiar na agricultura. Ele destacou a necessidade de adaptação dos pais e dos filhos nesse processo, ressaltando a palestra sobre a maturidade dos filhos como essencial para uma sucessão eficaz.

Já a extensionista da Epagri em São Miguel do Oeste, Simone Bianchini, trouxe experiências do Oeste para enriquecer o debate sobre a sucessão familiar no Meio-Oeste. A troca de experiências entre regiões visa fortalecer a cultura e a produção agrícola na área.

Marcelo de Bortoli, de Salto Veloso, compartilhou seu testemunho de sucesso na sucessão familiar durante o evento. Ele enfatizou a importância de uma sucessão gradual e do apoio dos pais aos jovens na propriedade, apontando desafios como a falta de mão de obra e a dificuldade de acesso a novas tecnologias.

A Associação Escola de Pais de Videira, também esteve presente no evento e destacou a relevância da instituição para fortalecer os laços familiares e a convivência. Ela ressaltou a necessidade de compreensão mútua entre pais e filhos, essencial para garantir a continuidade das propriedades rurais e o sucesso no processo.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: RBV Notícias

Anterior

Quase 200 kg de maconha apreendidos em flagrante na SC-480 em Bom Jesus

Próxima

Batata-inglesa e leite longa vida puxam inflação em junho

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp