Tílias News
DICAS | 22/06/2021 - 18:42:00

Anúncios têm 80% mais de chances de serem vistos em sites de notícias

Estudo mostra que redes de notícias entregam anúncios digitais com mais qualidade para os leitores

A publicidade em sites de notícias digitais têm 80% mais probabilidade de serem vistas do que a publicidade em outros sites, de acordo com uma nova pesquisa.

Um estudo de rastreamento ocular da Lumen pediu a 300 membros do painel para navegar em uma variedade de sites de notícias e de sites de outros tipos de conteúdo e descobriu que apenas 20% dos anúncios digitais 'visíveis' foram realmente vistos pelos participantes.

Os sites de notícias, no entanto, superaram em muito o desempenho de outros sites nesta métrica: 24% dos anúncios visíveis foram realmente visualizados nesses sites, em comparação com apenas 13% em outros sites.

Não apenas isso, mas os anúncios em sites de notícias foram notados em quase metade do tempo exigido por outros sites, enquanto o tempo de permanência era quase o dobro.

O estudo explica esse comportamento,  uma vez que que os sites de notícias tendem a ser menos confusos - uma abordagem de “menos e melhores anúncios” - concentrando a atenção do usuário nas propagandas expostas.

Sites de notícias também favorecem unidades mais centrais e “no meio do conteúdo” que se encaixam nos padrões naturais de olhar dos leitores, evitando assim a “zona cega do banner” que normalmente afeta os anúncios nas laterais do conteúdo.

Além disso, o contexto pode aumentar drasticamente a atenção dada à propaganda que o acompanha. Quando os anúncios da marca de fone de ouvidos Beats e da marca Samsung estavam  dentro dos conteúdo nas páginas de Cultura e Tecnologia de uma grande rede de notícias, os anúncios da Beats recebiam muito mais atenção agregada na página de Cultura, enquanto a Samsung agregava mais atenção na página de Tecnologia.

“Este trabalho mostra que a atenção que sabemos que as redes de notícias comandam na impressão se traduz em suas ofertas digitais”, disse Mike Follett, diretor administrativo da Lumen, apresentando as descobertas em um evento da Newsworks.

“Com tanto conteúdo competindo por nossos olhos no cenário digital, bem como as preocupações dos anunciantes sobre mensurabilidade e transparência, as marcas de notícias estão fornecendo um contexto online envolvente para os anunciantes alcançarem os consumidores”, acrescentou.

Conteúdo traduzido do original Lumen Research, Newsworks e WARC

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Créditos: Reporter: ACAERT com WARC e Lumen

Anterior

Produtores rurais trezetilienses investem na geração de energia elétrica a partir de biogás

Próxima

Home Care: Laboratório Dala Rosa realiza vacina da gripe e coleta laboratorial na casa do cliente em Água Doce e região

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp