Tílias News
POLÍCIA | 29/10/2021 - 14:31:00

Clínica clandestina de estética é interditada em Santa Catarina

Uma clínica clandestina de estética e beleza foi interditada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (28), em Tubarão, no sul de Santa Catarina. No local, os agentes encontraram duas máquinas para bronzeamento artificial, que foram proibidas há 12 anos pela Anvisa.

Em razão da utilização dessas máquinas para o bronzeamento, a conduta da proprietária da clínica clandestina está configurada ao crime contra as Relações de Consumo e do Código de Defesa do Consumidor.

Os profissionais da Vigilância Sanitária lacraram as máquinas e as interditaram para não serem mais utilizadas. A proprietária e clientes foram conduzidas à delegacia para os procedimentos necessários.

Por que foram proibidas?

O bronzeamento artificial é um dos mais procurados pelas pessoas, principalmente nos meses que antecedem o verão. São diversos os tipos de bronzeamento artificial, como o com fita adesiva, por exemplo, que imita um biquíni, feito com a luz do sol, mas existe também o bronzeamento com máquina.

Essas câmaras artificiais funcionam como um tipo de sol, emitindo os raios ultra violetas (UVA), que estimulam a produção de melanina na pele. A proibição do procedimento foi determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 2009, após a divulgação de diversos estudos que comprovaram efeitos colaterais como o câncer de pele. 

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Canal Ideal

Foto: Polícia Civil

Anterior

Treze Tílias realiza mais uma etapa da Vacinação da COVID 19 hoje

Próxima

Gabriel Chapecó é convocado pela Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp