Tílias News
CIÊNCIA | 14/12/2021 - 11:56:00

Pfizer confirma resultados positivos de comprimido anticovid em estudos

Comprimido reduziu as hospitalizações e mortes entre as pessoas em risco em quase 90% quando tomado nos primeiros dias

O laboratório farmacêutico americano Pfizer afirmou nesta terça-feira (14) que seu comprimido Paxlovid contra a covid-19 reduziu as hospitalizações e mortes entre as pessoas em risco em quase 90% quando tomado nos primeiros dias após o surgimento dos sintomas, de acordo com os testes clínicos. Os resultados são baseados em todos os participantes nos testes e confirmam o que foi anunciado no início de novembro a partir de conclusões preliminares.

A Pfizer também anunciou que seu tratamento parece eficaz contra a variante ômicron. A pesquisa de fase 2/3 que avaliou a eficiência do medicamento teve a participação de 2.246 adultos.

"Esta notícia fornece mais corroboração de que nosso candidato a antiviral oral, se autorizado ou aprovado, pode ter um impacto significativo na vida de muitos, já que os dados apoiam ainda mais a eficácia do Paxlovid na redução de hospitalizações e mortes e mostram uma diminuição substancial na carga viral", disse o CEO da Pfizer, Albert Boula.

Um outro estudo forneceu sinais de que o medicamento pode ajudar pessoas com baixo risco de desenvolver casos graves de covid-19, como indivíduos vacinados que acabam adoecendo. Na análise inicial, o Paxlovid diminuiu o risco de hospitalização e morte em 70% em adultos com essas características, embora não tenha conseguido reduzir ou resolver seus sintomas após quatro dias.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Créditos: Com informações – Dow Jones Newswires.

Anterior

Pesquisadores da USP conseguem isolar variante ômicron

Próxima

Homem cai em fosso de elevador em Joaçaba

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp