Tílias News
CAPINZAL | 20/01/2022 - 10:34:00

Estado lança edital de licitação para revitalização da SC-150 entre Capinzal e Piratuba

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, confirmou nesta quarta-feira (19) a publicação no Diário Oficial o edital do processo licitatório para a obra de revitalização do trecho de 25 quilômetros da SC-150 entre Capinzal e Piratuba. Serão investidos R$ 80 milhões.

Em entrevista, Vieira explicou que as propostas serão abertas no dia 16 de fevereiro, depois ocorre o prazo para eventuais recursos, a homologação no final de março e a ordem de serviço no mês de abril.

“Claro que isso é um planejamento dentro dos prazos legais, vai depender muito de cada etapa dessas. Pode haver judicialização, pode haver impugnação do edital, então a gente tem que vencer cada etapa. O que é fato é que nós lançamos o edital para licitação da obra e vamos agora aguardar dia 16 de fevereiro pra que a gente tenha empresas interessadas”, destacou.

O secretário enfatizou que foram diversas lideranças políticas, empresariais, os técnicos e a bancada do Oeste que estiveram mobilizadas para que a obra se tornasse realidade.

“A gente tem que botar os créditos a cada um que se esforçou, brigou, debateu, foi atrás, inclusive os técnicos, pois sem os técnicos a gente não conseguiria estar entregando o projeto e ter a licitação da obra”, comentou.

A revitalização é um sonho antigo dos moradores e usuários que ao longo dos anos amargaram prejuízos devido as péssimas condições da rodovia. Várias ações paliativas como tapa-buracos foram realizadas, mas nada que pudesse resolver o problema.

Projeto

A elaboração do projeto executivo para restauração da rodovia foi autorizada pelo Governador Carlos Moisés no dia 29 de maio de 2020, em evento realizado no auditório da Unoesc de Capinzal. Na oportunidade foi confirmado o investimento de mais de R$ 560 mil.

O trecho que será restaurado tem extensão de 25,2 quilômetros, entre Capinzal e Piratuba, e pegando o entroncamento da SC-467, sentido Zortéa, e o entroncamento da SC-390 – trecho Piratuba. Entre outros pontos, prevê melhorias de curvas e 13 quilômetros de terceira faixa, o que representa mais de 50%.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte e foto: Rádio Capinzal

Anterior

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Capinzal

Próxima

Onda de calor em SC segue nos próximos dias

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp