Tílias News
AGRO | 21/01/2022 - 11:23:00

Empreendedor trezetiliense investe em laboratório de referência na reprodução animal

O empresário rural, formado em medicina veterinária, Guinther Thaler lançou no mercado, a Treze Tílias Embriões, laboratório de fertilização in vitro (FIV). A tecnologia permite acelerar o melhoramento genético de bovinos de 14, para apenas um ano.

Guinther conta que o laboratório começou a ser instalado em abril de 2021, após dois anos de amplos de estudos de viabilidade e investimentos, até sua implantação. Ele diz que a ideia do empreendimento surgiu quando estava cursando medicina veterinária na UNOESC de Campos Novos.

Recém-criado, o laboratório já é referência no Estado, com a produção de embriões em escala de exportação. O laboratório tem capacidade de produzir até três mil embriões por mês, com sêmen dos melhores touros do mundo.

Guinther faz questão de frisar, que o laboratório, atende tanto o grande, como o pequeno produtor com a missão de contribuir com o desenvolvimento da atividade do produtor com custos acessíveis, tornando o negócio viável e autossustentável para toda a cadeia.

Para isso, a Treze Tílias Embriões conta com uma equipe de 15 médicos veterinários, com profissionais de experiência internacional nos Estados Unidos e Dubai, laboratório com estrutura de última geração e com laboratório móvel, iniciativa pioneira no Brasil.

A atuação acontece em quatro linhas de aspiração em toda região Sul do país. Também atua com inseminação artificial e gestão da propriedade.

Segundo Guinther Thaler, além da FIV em bovinos, o laboratório também começará a trabalhar com fertilização in vitro de ovinos, sendo pioneiro no Brasil nesta área. Outra novidade do laboratório, será o congelamento de sêmen.

Para oferecer mais qualidade e precisão ao produtor, mantem uma pareceria com a empresa Vitrogen de São Paulo. A meta do laboratório é trazer maior lucratividade aos produtores que atuam com bovinos de leite e corte e ovinos.

Ouça a entrevista feita no programa Panorama do Agronegócio:

Anterior

Caçador: Polícia prende suspeito de ter matado Dioneide dos Santos

Próxima

Justiça da Itália vai pedir que Robinho cumpra a pena no Brasil

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp