Tílias News
ARROIO TRINTA | 17/02/2022 - 15:04:00

Arroio Trinta: Encontrados novos focos do mosquito da dengue

Após serem encontrados mais cinco novos focos do mosquito Aedes Aegypti, nos últimos dias, a Secretária Municipal de Saúde, Saúde Juliana Seriguelli faz um alerta a população arroiotrintense, para redobrar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Juliana diz que a situação em Arroio Trinta está bem preocupante e reitera que é de extrema importância não deixar água parada e manter os locais como caixas de água, vasos de flores, cisternas e outros sempre limpos.

O agente de endemias de Arroio Trinta, Everson Alves aponta as cisternas como um dos maiores problemas. Ele orienta a população, principalmente aqueles que possuem cisternas para coleta da água da chuva, para que efetuem o tratamento adequado dessa água com cloro e instalando telas de contenção nos “ladrões” e na entrada das caixas, impossibilitando, dessa forma, a entrada de mosquitos.

Ele lembra também da importância da realização de uma limpeza periódica, pelo menos a cada seis meses. Alves alerta ainda que caso seja encontrado um foco de mosquito da dengue, a caixa de água terá que ser eliminada imediatamente, ou seja, destruída e incinerada.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Rádio Tropical FM

Anterior

Crianças são encontradas abandonadas e pais são presos em Santa Catarina

Próxima

Videira: Instituto BRF apoia fundação banco do brasil para ajudar mais de 8 mil famílias no país

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp