Tílias News
GERAL | 19/02/2022 - 20:32:00

Empresário reforma provisoriamente ponte histórica

Na manhã de quinta-feira (17) o prefeito de Matos Costa, Paulo Bueno de Camargo, acompanhou os trabalhos de revitalização da ponte histórica sobre o Rio Jangada, na Comunidade de Salto Lili, promovidos de forma particular pelo empresário Gilson Girotto.

Agora, com o apoio da Prefeitura de Matos Costa, o empresário e seus funcionários realizam a reforma parcial em alguns pontos que encontram-se danificados há muitos anos. A ponte foi construída pelo 5º BEC de Porto União entre os anos de 1927 e 1929, com mais de 90 anos de história na estrada interestadual que ligava São João (Matos Costa) a Barracão no Paraná.

O empresário do ramo madeireiro Gilson Girotto, promoveu a reforma com a substituição de algumas vigas e tábuas reforçadas para suportar a passagem de caminhões e veículos. O prefeito Paulo Camargo destacou esta ação. “É uma satisfação quando encontramos empresários com atitude igual a do amigo Gilson, se propor a auxiliar o município trocando essas vigas pra uma reforma parcial da ponte”.

Já o empresário Girotto disse que a situação estava difícil até para o tráfego de veículos de passeio, e que em conversa com o prefeito Paulo resolveu realizar uma reforma provisória na ponte. Disse ainda, que se as prefeituras de Matos Costa e General Carneiro-PR se unirem, ele se dispõe a seguir contribuindo na reforma.

Busca por parcerias

O prefeito Paulo Camargo acrescentou que vai em busca de recursos e parceria com outros empresários, além de conversar com o prefeito Joel Ricardo, de General Carneiro, para que em para juntos promovam a reformar total dos cerca de 20 metros danificados da ponte, que tem cerca de 80 metros de extensão e continua sendo um ponto de passagem para moradores e empresários da região.     

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Extra SC

Anterior

Peixe ameaçado de extinção é apreendido em SC

Próxima

Mulher fica gravemente ferida após veículo sair da pista e capotar na BR-282

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp