Tílias News
AGRO | 20/02/2022 - 21:50:00

Granizo causa prejuízos em lavouras na região de atuação da Copercampos

Temporais de granizo atingiram diversos municípios de Santa Catarina na sexta-feira, 18 de fevereiro. As ocorrências com grandes estragos foram registradas nos municípios de Lebon Régis, Curitibanos, Caçador, e na região da Coxilha Rica, em Lages.

A equipe técnica da Copercampos está buscando informações e avaliando os prejuízos em lavouras de associados e clientes assistidos. Lavouras de tomate nos municípios de Caçador e principalmente em Lebon Régis tem perdas consideráveis. As pedras de gelo danificaram os frutos, impossibilitando a colheita e consequentemente a venda. Além das culturas hortifrutigranjeiras, lavouras de feijão e soja foram dizimadas pelo temporal de granizo. Em Curitibanos, a região de Guarda-Mor foi a mais atingida.

Na região de Coxilha Rica, as primeiras estimativas da Copercampos são de que o temporal atingiu mais de 600 hectares de soja de associados. A equipe técnica está avaliando os campos de produção a fim de quantificar as perdas.

Em Campos Novos também houve granizo. No Campo Demonstrativo, palco do 26º Show Tecnológico Copercampos, que acontece de 22 a 24 de fevereiro, foram mais de 10 minutos com a chuva de pedras. As vitrines de feijão foram as mais afetadas.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Michel Teixeira

Anterior

Mil metros de redes de pesca são apreendidos no lago da Usina de Machadinho

Próxima

Produtos agrícolas da Penitenciária de Curitibanos começam a ser comercializados no Mercado Público Municipal

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp